Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Othon abre tradição das feijoadas carnavalescas no Rio

Bateria do Salgueiro anima cerca de 400 convidados no Rio Othon

Bateria do Salgueiro anima cerca de 400 convidados no Rio Othon

Há três décadas o Othon mantem, sempre no sábado de Carnaval, a tradição da feijoada no reinado de Momo. E hoje não poderia ser diferente. Cerca de 400 pessoas aceitaram o convite para saborear quase 100 quilos de feijão e derivados preparados pelo chef Jean Yves. Como não poderia deixar de ser, a festa, no Rio Othon Palace teve como ponto alto a presença da bateria de uma escola de samba. “Este ano trouxemos o Salgueiro para animar nossa festa e nos últimos dois anos a escola convidada acabou sendo a campeã”, lembrou Tomás Ramos, diretor Comercial do grupo Othon.

Para o presidente do grupo, que no ano passado comemorou 70 anos, o fato de manter a tradição da feijoada no sábado de Carnaval já fez com que a festa já fosse incorporada pelos cariocas e turistas. Segundo Fernando Chabert, esta é a trigésima edição do evento. “Já são 30 anos com todo este sucesso e alegria e vamos continuar mantendo esta tradição”, adiantou o dirigente. Além de um buffet sortido com saladas, carnes do feijão, os foliões puderam saborear doces e uma variedade de bebidas incluídas no ingresso, como espumante, cerveja, caipirinha e refrigerantes.

PORTO BAY – Quem também festejou o carnaval com samba e feijoada foi o Porto Bay. Com vista para a praia de Copacabana, o restaurante do hotel, La Finestra, foi decorado com temas carnavalescos para oferecer ao público um buffet completo, com carnes separadas e sobremesa, preparado pelos chefs Luiz Pinheiro e Jaílson Domingues. O púbico, composto tanto por hóspedes quanto por não hóspedes, pôde aproveitar o almoço ao som de um grupo de samba ao vivo. Além disso, a animação maior da tarde ficou por conta das sambistas levadas ao hotel especialmente para o evento.

Apesar de ter conseguido um bom número de visitantes para a feijoada, enchendo o salão do restaurante La Finestra, o Porto Bay registrou uma ocupação abaixo da esperada para o carnaval. “A ocupação nesse carnaval está em torno de 70%, para menos. O motivo é uma junção de fatores que envolvem a data do carnaval, próxima a Copa do Mundo, e o próprio momento que o Brasil vive, com as recentes manifestações”, afirmou Helida Cristina, gerente de vendas do hotel. 

Luiz Marcos Fernandes / Lia Bianchini

Receba nossas newsletters