Com objetivo de se aproximar dos clientes finais, Pernambuco está investindo cada vez em mídias digitais para se comunicar com os turistas. Há dois anos foi lançada a plataforma de comunicação Curta Pernambuco, que disponibiliza dicas do destino através do site www.curtapernambuco.com.br, Facebook ( facebook.com/curtapernambuco) , Instagram (@curtapernambuco, com a hashtag oficial #EuCurtoPE) e o Twitter (@curtapernambuco).
Segundo Luciana Fernandes, diretora de Marketing da Empetur, o Facebook do Estado possui mais de 100 mil fãs e é a página de destino no Brasil com maior número de seguidores. “A meta é chegar em 2014 com 1 milhão de fãs. Aprendemos como trabalhar as mídias e agora estamos investindo forte para alcançar essa meta”, disse.
De acordo com ela, depois das mídias digitais foi a vez do lançamento da revista Curta Pernambuco, que já está em sua décima edição. “A revista é distribuída gratuitamente em hotéis, táxi, restaurantes e até no aeroporto de Congonhas. É bimestral e tem tiragem de 20 mil exemplares”, disse. Seguindo o sucesso, foi lançada ainda a revista Curta Nordeste, que abrange outros estados na divulgação e tem 10 mil tiragens.
O próximo passo será o lançamento do aplicativo Curta Nordeste, que estará disponível gratuitamente no site da Apple para baixar. “A ideia é ter uma plataforma de serviços para o turista que visita o Estado. É a evolução do produto Nordeste e o fortalecimento da nossa marca”, finalizou. O lançamento do app está prevista para a próxima quinta-feira, dia 14.
Lisia Minelli e Luiz Marcos Fernandes