Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Portugal e Tap: Parceria para turista brasileiro ficar mais no destino

Na home: administrador do Turismo de Portugal, Luis Matoso. Acima: Luis Matoso conversou hoje (16/03) com agentes de viagem no Rio de Janeiro

Na home: administrador do Turismo de Portugal, Luis Matoso. Acima: Luis Matoso conversou hoje (16/03) com agentes de viagem no Rio de Janeiro


O administrador do Turismo de Portugal, Luis Matoso, informou hoje (16/03) que o governo português buscou uma parceria com a companhia aérea Tap para estimular o turista brasileiro a ficar em Portugal. A Tap oferecerá a possibilidade de ficar um ou dois dias em Portugal para depois partir para outro destino europeu com somente uma passagem. Esta iniciativa faz parte dos preparativos para a comemoração do “Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal” para estimular a entrada de turistas brasileiros no país. Outra meta da campanha que ainda será lançada é aumentar a estadia média do turista brasileiro de 2,7 para quatro noites.

O anuncio foi feito durante o café da manhã promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro que trouxe Luis Matoso para conversar com agências de viagens e representantes do setor de turismo do Brasil no centro do Rio.

A campanha será a princípio focada na classe C, que segundo Matoso “é um novo perfil de turistas que começa a viajar no Brasil”. Por isso, Matoso diz que a expectativa é que caia o gasto médio dos brasileiros em Portugal, que hoje é de €198, acima da média dos outros países que vão ao destino. Ainda de acordo com ele, a primeira iniciativa que será tomada é o abandono das mídias tradicionais para a divulgação do destino Portugal e início de um trabalho com mídias sociais. “Desta forma temos uma resposta rápida, e podemos agir e ao mesmo tempo corrigir as ações que não derem certo”, explicou Matoso.

O Brasil é hoje um dos cinco países que mais enviam turistas para Portugal e o sexto em geração de receitas turísticas. Nos últimos dois anos foi registrado um aumento de 23% no número de turistas brasileiros que viajam para Portugal.  Para aumentar ainda mais esse número estão previstas ações com foco nos agentes como famtours. “Temos que conversar com a Tap para realizar esta e outras ações”, finalizou Matoso. Cerca de 40 pessoas participaram do evento.

Anabel Moutinho

Receba nossas newsletters