Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Projeto permite que deficientes visuais participem do Carnaval de São Paulo (Veja fotos)

.

.

A Prefeitura de São Paulo; a São Paulo Turismo (SPTuris) e a Fundação Dorina Nowill; em parceria com a FMU; lançaram hoje o projeto “Carnaval Paulistano – Só não vê quem não quer”; que inclui uma série de ações para a inclusão de deficientes visuais na maior festa popular da capital paulista. As escolas de samba Rosas de Ouro; Mocidade Alegre e Camisa Verde e Branco também são parceiras da iniciativa.

Inicialmente será selecionado um grupo de 45 deficientes visuais que poderão curtir o Carnaval de São Paulo de uma forma diferente. Eles participarão dos ensaios dessas três escolas; quando terão a oportunidade de tatear os instrumentos musicais para entender como eles funcionam; além de ir ao sambódromo uma semana antes do evento; onde terão contato com maquetes dos carros alegóricos e miniaturas das roupas e fantasias dessas agremiações; que foram confeccionadas por alunos de Arquitetura e Moda da FMU.

“Este é mais um gesto simbólico de que é possível proporcionar a mais pessoas que participem do nosso Carnaval por meio da sensibilidade”; disse o presidente da SPTuris; Caio Luiz de Carvalho. “É também um alerta a sociedade de que existe um mundo a ser trabalhado. Estamos mostrando que por meios criativos é possível fazer mais pessoas felizes”; complementou.

O prefeito Gilberto Kassab ressaltou a importância que o Carnaval vem ganhando em São Paulo nos últimos anos. Ele disse ainda que proporcionar acessibilidade é também uma iniciativa para que mais pessoas possam ser incluídas nesta grande festa. “Esses deficientes visuais poderão conhecer um pouco do nosso Carnaval e também curtir essa grande festa conosco”; comentou.

O diretor da Fundação Dorina Nowill; Edson Defende; destacou o pioneirismo desta iniciativa; que deve se desenvolver nos próximos anos e está sendo muito bem aceita pelos deficientes visuais. “O retorno tem sido muito positivo; já estamos recebendo muitas inscrições”; revelou.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected].         

Prefeito Gilberto Kassab e autoridades durante a apresentação do projeto

Receba nossas newsletters