Na tarde desta sexta (4), Puerto Vallarta promoveu um almoço com jornalistas para apresentar sua oferta aos turistas brasileiros. Segundo Luis Villaseñor, diretor de Promoção de Puerto Vallarta, o destino é o segundo mais importante do México, atrás apenas de Cancun, e recebe todos os anos mais de 5 milhões de turistas. Desse total, cerca de 5 mil são brasileiros – que nos últimos dois anos vem apresentando crescimento, em especial pelos voos da Copa Airlines (via Panamá) que saem de oito cidades brasileiras.
De acordo com Villaseñor, Puerto Vallarta é um destino para se explorar e criar experiências únicas, descobrindo lugares mágicos, suas cores, sabores e tradições que fazem deste lugar “de alma de pueblo com energia cosmopolita” tão especial.
Localizado a cerca de 1 hora da Cidade do México e 5 horas da capital Guadalajara, Puerto Vallarta oferece opções para todos os gostos e idades. A autenticidade do destino é uma de suas marcas. “Além disso, é importante frizar sua conectividade com os principais destinos mexicanos e também para os Estados Unidos e Canadá – principais emissores, assim como para o Brasil e América do Sul. Temos ainda 360 dias de sol, temperaturas amenas o ano todo e 110 quilômetros de praias, sendo 8 delas bandeira azul”, comentou.
Entre os atrativos do destino, Villaseñor destaca as mais de 50 atividades ao ar livre, o 4º maior jardim botânico da América Latina, o Malecon com bares, restaurantes, galerias e lojas no centro da cidade, a cena gastronômica, os festivais musicais e eventos esportivos o ano todo. “Puerto Vallarta vai muito além do sol e praia, a nossa cultura e nossas tradições se destacam aos turistas, vale lembrar ainda que somos o destino gay friendly numero um do México e a nossa biodiversidade é exuberante”, lembrou.
Para Villaseñor, Puerto Vallarta é o destino mais completo do México. São 22 mil unidades habitacionais de diferentes categorias distribuídas em 5 zonas hoteleiras, mais de 300 restaurantes – sendo o segundo destino gastronômico mais importante do país, a segurança é um importante diferencial do destino, seu custo benefício também – já que o Real é valorizado frente ao Peso. “Temos todos os segmentos do turismo que atende a qualquer demanda, tenho certeza que quando os brasileiros vierem a Puerto Vallarta irão ter as melhores férias de suas vidades”, finalizou.
Rodada de negócios – Na manhã desta sexta, Puerto Vallarta esteve junto com Riviera Nayarit para uma rodada de negócios com os agentes de viagens brasileiros e os players mexicanos como cias aéreas, operadores turísticos e redes hoteleiras da região. O evento foi uma oportunidade para os agentes conhecerem as novidades das redes hoteleiras dos destinos, novos voos e rotas, números de mercado, construção do complexo do Cirque du Soleil, além de estreitar relacionamento com estes players.
Veja quem participou da rodada de negócios
Fotos: Eric Ribeiro