Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Puerto Vallarta apresenta seus diferenciais para o mercado brasileiro; fotos

Luis Villaseñor, de Puerto Vallarta

Luis Villaseñor, diretor de Promoção de Puerto Vallarta

Na tarde desta sexta (4), Puerto Vallarta promoveu um almoço com jornalistas para apresentar sua oferta aos turistas brasileiros. Segundo Luis Villaseñor, diretor de Promoção de Puerto Vallarta, o destino é o segundo mais importante do México, atrás apenas de Cancun, e recebe todos os anos mais de 5 milhões de turistas. Desse total, cerca de 5 mil são brasileiros – que nos últimos dois anos vem apresentando crescimento, em especial pelos voos da Copa Airlines (via Panamá) que saem de oito cidades brasileiras.
De acordo com Villaseñor, Puerto Vallarta é um destino para se explorar e criar experiências únicas, descobrindo lugares mágicos, suas cores, sabores e tradições que fazem deste lugar “de alma de pueblo com energia cosmopolita” tão especial.

Localizado a cerca de 1 hora da Cidade do México e 5 horas da capital Guadalajara, Puerto Vallarta oferece opções para todos os gostos e idades. A autenticidade do destino é uma de suas marcas. “Além disso, é importante frizar sua conectividade com os principais destinos mexicanos e também para os Estados Unidos e Canadá – principais emissores, assim como para o Brasil e América do Sul. Temos ainda 360 dias de sol, temperaturas amenas o ano todo e 110 quilômetros de praias, sendo 8 delas bandeira azul”, comentou.

Entre os atrativos do destino, Villaseñor destaca as mais de 50 atividades ao ar livre, o 4º maior jardim botânico da América Latina, o Malecon com bares, restaurantes, galerias e lojas no centro da cidade, a cena gastronômica, os festivais musicais e eventos esportivos o ano todo. “Puerto Vallarta vai muito além do sol e praia, a nossa cultura e nossas tradições se destacam aos turistas, vale lembrar ainda que somos o destino gay friendly numero um do México e a nossa biodiversidade é exuberante”, lembrou.

Para Villaseñor, Puerto Vallarta  é o destino mais completo do México. São 22 mil unidades habitacionais de diferentes categorias distribuídas em 5 zonas hoteleiras, mais de 300 restaurantes – sendo o segundo destino gastronômico mais importante do país, a segurança é um importante diferencial do destino, seu custo benefício também – já que o Real é valorizado frente ao Peso. “Temos todos os segmentos do turismo que atende a qualquer demanda, tenho certeza que quando os brasileiros vierem a Puerto Vallarta irão ter as melhores férias de suas vidades”, finalizou.

Rodada de negócios – Na manhã desta sexta, Puerto Vallarta esteve junto com Riviera Nayarit para uma rodada de negócios com os agentes de viagens brasileiros e os players mexicanos como cias aéreas, operadores turísticos e redes hoteleiras da região. O evento foi uma oportunidade para os agentes conhecerem as novidades das redes hoteleiras dos destinos, novos voos e rotas, números de mercado, construção do complexo do Cirque du Soleil, além de estreitar relacionamento com estes players.

Veja quem participou da rodada de negócios

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters