Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Recém-chegada ao Brasil, Travel Corporation reúne agentes em SP

Silvia Bizatto, da The Travel Corporation, e Samuel Lloyd, do Visit Britain. Na home, Silvia e Samuel aparecem ao lado de Karla Ventura, do Visit Britain, e Beatriz de Menezes, da The Travel Corporation

Silvia Bizatto, da The Travel Corporation, e Samuel Lloyd, do Visit Britain. Na home, Silvia e Samuel aparecem ao lado de Karla Ventura, do Visit Britain, e Beatriz de Menezes, da The Travel Corporation


A Travel Corporation realizou, na manhã de hoje, um pequeno workshop para agentes de viagens em São Paulo, em parceria com o Visit Britain. Recém-chegada ao Brasil, já com escritório no País, a empresa reúne um pool de 25 operadoras, trabalhando com receptivo pelo mundo todo. Silvia Bizatto, diretora comercial da companhia no Brasil, falou sobre os principais produtos oferecidos no Reino Unido e as atividades da Travel Corporation por aqui.

“Em 2012, apostamos em dois países do Bric – Brasil e China”, revelou. A entrada da empresa no mercado brasileiro, segundo ela, deu-se num momento no qual não era mais possível deixar de estar no Brasil. Silvia citou o entrave do idioma – as operações da Travel Corporation são todas feitas em inglês -, mas diz que este obstáculo está, aos poucos, sendo transposto. “Há uma parcela de brasileiros que já conhece o idioma suficientemente bem para fazer os tours”, contou.

A expectativa, segundo ela, para este que será o primeiro ano de operações de fato da empresa, é começar a embarcar os primeiros passageiros a partir de março. Sem revelar números, Silvia adianta que a previsão é de que os investimentos feitos se paguem em dois anos. “Para começar a vender demora um pouco, precisa haver um trabalho de treinamento, distribuição de material de marketing”, citou.

A proposta da Travel Corporation é oferecer uma experiência diferente para o viajante que vai à Grã-Bretanha e, para isso, conta com uma série de empresas. Silvia apresentou três delas: a Trafalgar, que opera tours temáticos e voltados para diferentes nichos do mercado por toda a ilha; a Insight Vacations, que tem a mesma proposta da Trafalgar, mas mais voltada para o luxo; e o grupo de hotéis The Red Carnation, que possui seis unidades quatro ou cinco estrelas em Londres.

Visit Britain – Abrindo as apresentações sobre a Grã-Bretanha, Samuel Lloyd, gerente para a América Latina do Visit Britain, deu um panorama do turismo brasileiro no destino. Segundo ele, o Brasil é o país que mais cresce como mercado emissor. De 2007 a 2011, houve um aumento de 21% no número de passageiros embarcados. Este último ano, inclusive, foi considerado recorde histórico de visitantes brasileiros recebidos, totalizando 276 mil.

A meta do escritório, segundo Lloyd, é fechar 2012 mantendo este número e trabalhar para que em 2013 o desempenho seja semelhante ou até 3% superior. Ele ainda citou outras características do turista brasileiro: “em termos de gasto, um brasileiro equivale a dois europeus”. As compras são o primeiro grande motivador da visita à Grã-Bretanha, segundo uma pesquisa do escritório. Outros fatores de interesse são as possibilidades de atrações fora de Londres, e a oportunidade de aprender inglês.

Clique no link “Galeria” acima para conferir as fotos do workshop.

Juliana Bellegard e Lísia Minelli

Receba nossas newsletters