Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Rio divulga esquema especial para receber 850 mil turistas na Copa

Antonio Pedro Figueira de Mello (em destaque) e José Carlos Sá, presidente da Riotur

Antonio Pedro Figueira de Mello (em destaque) e José Carlos Sá, presidente da Riotur


Na expectativa de receber e acolher os 850 mil turistas e 18 mil jornalistas durante a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro se prepara para começar a divulgação e orientação do Planejamento da Prefeitura do Rio para o Turismo durante a Copa. O secretário de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, reuniu a imprensa no Centro de Operações Rio para uma entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (27/05), na qual foi possível esclarecer os ajustes finais da cidade que receberá 7 jogos da Copa do Mundo (incluindo a final) e a esperada movimentação dos cerca de 400 mil turistas estrangeiros.
 
A coletiva teve como foco a preparação de toda a cidade para a Copa do Mundo e a organização de serviços turísticos essenciais, que englobam hotelaria, mobilidade urbana e sinalização turística. “Trata-se de um evento midiático, no qual 18 mil jornalistas de 500 emissoras passarão pelo Rio e metade da população mundial estará ligada no Brasil. Sem falar nos 400 mil estrangeiros e 450 mil turistas nacionais que desembarcarão aqui. Todo esse movimento leva a crer que teremos uma taxa hoteleira na casa dos 80% de ocupação e que ultrapassaremos 1 bilhão em movimento de negócios durante a Copa”, disse o secretário.

O tratamento ao turista contará com 3700 placas de sinalização, 150 agentes bilíngues e 31 postos de informação alocados em pontos chaves da cidade (17 postos temporários). “Toda essa preparação vem sendo estudada e aplicada pela Riotur nos eventos que sediamos anualmente. O Rio de Janeiro está acostumado com os megaeventos. A grande diferença é que vamos receber um turista novo, de perfil diferente, que não está familiarizado com a cidade. A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur e Setur-RJ, prepara, junto com os órgãos responsáveis, tudo para facilitar, principalmente, os acessos aos principais pontos, como Aeroportos, Rodoviária e BRTs. ”

Além disso, Antonio Pedro destacou as ações organizadas para capacitar detalhadamente cada turista que frequentar pontos da cidade. “Estamos com um hotsite atualizado, com um material virtual que abrange o Guia do Rio e todos seus pontos, além do programa ‘Táxi Hospitaleiro’, que consiste em um material bilíngue que ajudará na comunicação dos profissionais com estrangeiros.”

Confira fotos do planejamento da Riotur para a Copa

Receba nossas newsletters