Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos / Galeria

San Diego para aventureiros: divirta-se e aprenda com o melhor da cidade

San Diego

San Diego é um cidade com vários pontos turísticos emblemáticos (Ana Azevedo/M&E)

Eternizada nas cenas de “Top Gun” (1986), “NCIS: Naval Criminal Investigative Service” (2003-presente), “Veronica Mars” (2004-2007), “South Park” (1997-presente), dentre muitas outras, San Diego é mais uma das cidades estrela da Califórnia. Um dos seus pontos fortes é a localização próxima a outros pontos turísticos emblemáticos do país, como Universal Studios Los Angeles, a a cerca de 209 quilômetros, a Disneyland, que fica a 153 quilômetros e o Legoland California, em Carlsbad, onde também fica o Carlsbad Premium Outlet, a a aproximadamente uma hora de carro.

Com um clima um clima agradável e ensolarado na maior parte do ano, ideal para aproveitar as ondas ou observar os surfistas nas praias de Mission Beach, Coronado Beach e La Jolla Cove, o destino é ideal para se esbaldar em atividades de contato com a natureza. Inclusive, La Jolla é conhecida por suas águas cristalinas, vida marinha abundante e oportunidades para snorkeling e mergulho.

Na hora de planejar a viagem tenha em mente que nos meses de abril a setembro a máxima pode chegar a 25 graus celsius, enquanto a mínima pode beirar o 13º. Já entre outubro e março, as temperaturas mais altas são de 23º, enquanto a mais baixa é de 9º, portanto, considere levar na mala roupas para dias mornos e noites frias.

Inclua no roteiro o Zoológico de San Diego, que com uma área de 100 acres é lar de cerca de 3.500 animais de mais de 650 espécies diferentes, oferecendo o tour regular e um tour em formato de safari. A propriedade possui habitats naturais e expansivos, que tentam replicar o ambiente natural dos animais, como a Africa Rocks.

SAN DIEGO 2024 Ana Azevedo 105 scaled e1715642234207 San Diego para aventureiros: divirta-se e aprenda com o melhor da cidade

Os elefantes possuem uma área de repouso dedicada aos mais velhos (Ana Azevedo/M&E)

É interessante saber, que o Elephant Odyssey é um espaço dedicado aos animais idosos para descansarem, como em uma “casa de reabilitação”, e a qual permite a observação dos animais em um ambiente tranquilo. É em San Diego que fica o primeiro SeaWorld da franquia.

O parque conta com uma área dedicada ao resgate e reabilitação dos animais, os quais ficam por ali até estarem aptos a retornarem ao seu habitat natural. Além de diversão, a estrutura oferece diversas fontes de conhecimento e valorização da fauna e flora aquática.

Durante a visita, veja os shows com orcas e golfinhos, faça o tour com os instrutores e fique atento às curiosidades de cada animal apresentado, bem como sobre a sensibilidade de sua espécie e ambiente natural. Vale apontar, que experiências de contato com os animais estão disponíveis, como com os golfinhos, pinguins, orcas, preguiças, morsas, belugas, flamingos, lontras e leões marinhos.

Eleve a adrenalina com as montanhas montanhas-russas Arctic Rescue, Manta, Electric Eel e Emperor, considerada a mais alta e rápida da Califórnia. Seus loopings e quedas verticais bruscas chamam a atenção logo na chegada ao parque. Mas não se preocupe, porque o SeaWorld também possui opções para quem não quer tanta intensidade ou não tem idade e altura. Brinquedos dedicados ao público infantil e familiar estão espalhados, como o Octarock, Tentacle Twirl, Rescue Rafter, Rescue Riders, SkyTower, e a Bayside Skyride, que oferecem uma vista panorâmica da propriedade.

Um mergulho na história

A estátua do 'Beijo', marca o fim da Segunda Guerra Mundial e pode ser vista a partir do USS Midway Museum (Ana Azevedo/M&E)

A estátua do ‘Beijo’, marca o fim da Segunda Guerra Mundial e pode ser vista a partir do USS Midway Museum (Ana Azevedo/M&E)

San Diego possui uma riqueza de experiências culturais para os visitantes explorarem e apreciarem. Uma delas é o USS Midway Museum, que fica dentro de um porta-aviões da Segunda Guerra Mundial. Nele é possível não só conhecer uma gama de aeronaves históricas, como explorar os dormitórios dos soldados, ver itens originais dos combatentes e aprender sobre o período histórico, além da dinâmica do dispositivo de guerra.

Para um contato mais histórico, visite Old Town, local onde a cidade teve início em meados de 1769. Com uma arquitetura em estilo espanhol, a área é bem conservada e ainda carrega diversos aspectos originais. Em seu calendário, festivais e eventos culturais acontecem ao longo do ano, principalmente celebrando as raízes folclóricas e musicais.

Vale a pena passar na área para pegar o ônibus panorâmico e fazer um tour guiado, além de comprar souvenires e conhecer a Casa Whaley, considerada a mais assombrada dos Estados Unidos. A construção de 1857 é cercada por lendas sobre espíritos que ainda a habitam, sejam eles membros da família ou não.

Culturas estrangeiras

San Diego

Little Italy é uma das opções perfeitas para degustar uma autentica comida italiana (Ana Azevedo/M&E)

Devido à sua proximidade com a fronteira com o México, San Diego possui uma forte influência da cultura mexicana em sua culinária, arquitetura, festivais e eventos culturais. Diante disso, o Dia de los Muertos (Dia dos Mortos), Cinco de Mayo, Dia da Independência do México e muitos outros são celebrados na cidade.

Ao encontrar taquerias e food trucks que servem pratos autênticos como tacos, burritos, enchiladas e tamales, não perca a oportunidade de saboreá-los. Vá à Little Italy (Pequena Itália), bairro conhecido por sua gastronomia, arquitetura e atmosfera acolhedora, e o qual sedia aos sábados, o mercado ao ar livre, onde é possível comprar uma variedade de produtos locais, artesanato, alimentos gourmet e opções italianas importadas.

E se bater saudade da comida do Brasil vá ao restaurante Novo e deguste pastéis, coxinha, arroz e feijão, picanha, saladas e muito mais. O estabelecimento oferece uma autêntica e saborosa comida brasileira, que com certeza vai te fazer sentir em casa.

Parques e compras

San Diego

Bolo comemorativo feito em Lego celebrando os anos de funcionamento do parque (Ana Azevedo/M&E)

O Legoland Califórnia é uma proposta imersiva no mundo da fantasia. Blocos coloridos em formatos diversos se transformam em pequenas flores e animais. Cenários completos enfeitam a propriedade pensada para crianças de até 12 anos, que entrega emoção na medida certa, com montanhas-russas suaves e divertidas. A propriedade possui ainda, um parque aquático cheio de toboáguas, áreas de splash e piscinas temáticas de Lego. Já o Hotel Legoland California Resort está estruturado com uma variedade de opções de restaurantes e lojas.

E por falar em compras, o Outlet Carlsbad fica bem ao lado do parque temático, sendo de fácil acesso aos brasileiros que amam novas aquisições. Nele há lojas da Nike, Adidas, Levi’s, Gap, Coach, Michael Kors, Calvin Klein e Carters. E o preço? Bem mais em conta do que o das lojas de varejo convencionais. A Califórnia é o destino ideal para quem quer fazer um mix de aventura, cultura, arte, descanso e compras.

GALERIA:

Voz do agente

SAN DIEGO 2024 Ana Azevedo 093 1 scaled e1715642358564 San Diego para aventureiros: divirta-se e aprenda com o melhor da cidade

Agentes de viagens no Seaworld (Ana Azevedo/M&E)

O M&E esteve em San Francisco, San Diego e Santa Monica a convite da Diversa Turismo, operadora que promoveu um famtour no mês de abril para impulsionar ainda mais as vendas de destinos no mercado brasileiro. Nela, sete agentes de viagens de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro puderam conhecer as cidades abordadas. Veja abaixo o que absorveram de San Diego.

“O Famtour Brand USA , em colaboração com a Diversa Operadora, que levou agentes de viagem para explorar São Francisco, Santa Monica e San Diego, certamente desempenha um papel crucial na promoção do destino no mercado brasileiro. Essas viagens proporcionam aos agentes uma experiência direta e imersiva das atrações, cultura e infraestrutura turística das cidades visitadas, permitindo que adquiram conhecimento em primeira mão sobre o destino.

Essa experiência pode resultar em agentes mais bem preparados para promover o destino aos clientes brasileiros, destacando seus pontos fortes, atrações únicas e experiências memoráveis. Além disso, ao participar de famtours como este, os agentes têm a oportunidade de estabelecer contatos com fornecedores locais, entender as necessidades específicas do mercado brasileiro e receber informações atualizadas sobre os produtos e serviços turísticos disponíveis.

Ademais, além de simplesmente aumentar a conscientização sobre o apelo do destino para os turistas brasileiros, é crucial reconhecer que o Brasil possui um mercado inigualável e particularmente distinto em comparação com o resto do mundo. Esse insight ressalta a importância de adaptar as estratégias de marketing e pacotes turísticos para alinhar-se com as preferências e expectativas dos viajantes brasileiros.

Assim, o Famtour serve não apenas como um meio de mostrar destinos, mas também como uma plataforma para entender e se adaptar às dinâmicas únicas do mercado brasileiro, fomentando, em última análise, laços mais fortes entre o Brasil e esses destinos nos Estados Unidos”, observa Ingrid Santos, do Brand USA.

Agência Faé Viagens

“Eu recomento, de início, fazer o passeio com o bonde turístico a partir de Old Town, pois tem um amplo conhecimento dos principais pontos da cidade. Não deixe de fora o USS Midwey, a Mission Beach e o SeaWord. San Diego me surpreendeu e superou todas as minhas expectativas. Amei o destino! Acredito que para aproveitá-lo ao máximo, é preciso ficar pelo menos três noites” – Ana Beatriz De Oliveira, da agência Faé Viagens.

Agência Ydea De Viajar

“O passeio com o bonde turístico a partir de Old Town foi espetacular, atravessando a ponte, tendo uma visão geral da cidade e da divisa com o México. Old Town é imperdível, assim como a região dos 16 museus, a visita no USS Midway, que foi muito interessante, é um bom lugar para indicar para clientes que gostam de história sobre guerra e aviões.

Tive uma impressão super positiva, e que superou minha expectativa inicial, não imaginava que ficaria tão surpresa com esta linda cidade. Gostei muito do restaurante The Marine e do Novo, o restaurante brasileiro. Acredito que cinco dias no destino são ideais para aproveitá-lo o suficiente” – Andréa De Oliveira, da agência Ydea De Viajar.

Agência Allegratur Viagens

“Acredito que USS Midway Museum é um ponto turístico super importante para quem visita San Diego! Além do Zoo e do SeaWorld. San Diego deixou a impressão de ser uma cidade super limpa e organizada!Foge um pouco daquele “caos” de Los Angeles e San Francisco. Certamente é uma das minhas cidades favoritas da Califórnia. Minha avaliação geral sobre o fam é boa. Acredito que conseguimos conhecer muita coisa e tirar diversos aprendizados nesses 10 dias. Com toda certeza contribuiu bastante para o meu conhecimento do destino” – Carolina Barbosa, da agência Allegratur Viagens.

Agência Mappa Turismo

“Em San Diego eu acho imperdível a ida a Old Town, Little Italy, USS Midway Museum, Balboa Park e Mission Beach. Eu esperava conhecer melhor os principais pontos da cidade. Mas achei San Diego encantadora! Clima agradável, atividades ao ar livre e diversidade. Voltarei e venderei com certeza!” – Lélia Vieira, da agência Mappa Turismo.

San Diego

Agentes de viagens no letreiro da Legoland próximo a San Diego (Ana Azevedo/M&E)

Agência 3 Travel

“Acredito que o USS Midway Museum me surpreendeu positivamente, amei ter conhecido Old Town e com certeza é um lugar para se explorar mais, e ter passado um final de tarde no Belmont Park foi incrível. Também amei ter conhecido um pouco de Little Italy e Balboa Park. Gostaria de ter conhecido alguns locais que são incríveis como Sunset Cliffs, La Jolla e Torrey Pines.

San Diego superou as minhas expectativas! Com certeza é uma cidade que não deixaria de fora m um roteiro pela Califórnia. A proximidade com o México é uma opção bacana de roteiros fora do óbvio como conhecer Tijuana e fazer um passeio até o Valle de Guadalupe, que há regiões de vinícolas muito bacanas (dica do nosso querido Rubens que trabalha no órgão de turismo de San Diego). Em outra oportunidade aproveitaria o verão em San Diego que deve ser maravilhoso, animado e especial com as vistas incríveis da cidade.

Ficaria pelo menos cinco dias em San Diego para conhecer bem a cidade e regiões próximas. Gosto muito da ideia de slow travel, de poder conhecer com calma os bairros, restaurantes e ter um tempo para absorver melhor toda a experiência, história e cultura.

Tive a oportunidade de estreitar relacionamento com os órgãos de turismo das regiões visitadas e também dos gerentes/diretores dos hotéis que conhecemos/nos hospedamos. Todo famtour é uma oportunidade incrível para se conhecer melhor o local, mas acredito que a possibilidade de networking é ainda mais vantajosa.

Nessas conversas com os representantes de destino/hotelaria pude ter novas ideias de roteiros, melhorar a nossa curadoria de hotelaria e experiências e aprender ainda mais sobre hot spots locais. Tive ótimos insights durante a viagem, o que foi muito valioso para a agência. Agradeço demais a oportunidade!” – Thayana Soares, da agência 3 Travel.

Premium Tours

“Entre várias opções em San Diego destaco: Coronado, Parque Balboa , Zoológico e San Diego e o USS Midway Museum. San Diego deixou a vontade de voltar e ver uma cidade em que todos se apaixonam pela qualidade de vida oferecida aos moradores e turistas, que inclusive é o motivo de muitos brasileiros morando lá. A viagem está em linha com minhas expectativas, mas acho que merece de quatro a cinco dias de permanência.

Todos os envolvidos entregam o melhor que puderam, e vivenciamos passeios diferenciados, hospedagem em hotéis maravilhosos, que amei está dentro do meu público alvo, além de comermos em ótimos restaurantes os quais podemos recomendar para cada cliente, inclusive para públicos mais exigentes. Tivemos muito aprendizado e isso agrega muito no atendimento” – Alessandra Pinheiro, da Premium Tours.

O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters