Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Sebrae lança espaço de turismo interativo no Polo de Ecoturismo em Bonito (MS)

IMG 0408 scaled e1684285271942 Sebrae lança espaço de turismo interativo no Polo de Ecoturismo em Bonito (MS)

Corte da fita no novo espaço interativo do Sebrae em Bonito (Ana Azevedo/M&E)

BONITO – A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, recebeu nesta terça-feira (16), a inauguração do Espaço de Turismo Interativo no Polo de Ecoturismo do Sebrae. Trata-se de um projeto que visa mostrar soluções ecoturísticas apresentando as tecnologia disponíveis na região, a fim de inspirar investidores tanto com interesse local quanto aqueles que desejam promover a replicação das soluções em outras localidades do Brasil.

Veja a galeria de fotos abaixo

O espaço é destinado aos profissionais técnicos do meio empresarial e turístico, mas também permite a presença de turistas. A visitação é feita sob agendamento e conta com o tour guiado de um colaborador do Sebrae. O espaço interativo fica no interior do Polo de Ecoturismo do Sebrae, no endereço: Regional Oeste Sebrae/MS (R. Cel. Pílad Rebuá, 2480).

“Bonito é referência nacional e internacional em ecoturismo e com essa iniciativa queremos apresentar insights, ideias e soluções que impactar o Turismo nacional e internacional. Aqui as pessoas, empresas e destinos podem aprender com os nossos erros para não replicá-los e entender onde acertamos para seguir aprimorando e praticando”, defende Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae-MS.

Sebrae

Fachada do único Polo de Ecoturismo do Sebrae (Ana Azevedo/M&E)

A estrutura conta com mesas interativas; uma linha do tempo apresentando o desenvolvimento do ecoturismo em Bonito e no Brasil; uma sala 270°; MetaVerso, Realidade Virtual, NFT, Paineis TouchLess. Vale ressaltar que além de entrar em contato com as informações presencialmente, é possível, por meio do site do Sebrae, se aprofundar no conteúdo disponibilizado.

“Agradecemos ao agronegócio, que abriu suas portas para a prática do ecoturismo, já que muitos dos atrativos estão dentro de suas propriedades. Bonito precisa de um olhar diferente, para pensar no seu desenvolvimento de forma consciente, ordenada e sustentável. Só chegamos nesse patamar como cidade com potencial turístico, porque houve união do poder público e privado”, aponta o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues.

GALERIA:

Receba nossas newsletters