Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Switzerland Travel Experience reúne cerca de 100 agentes em São Paulo; veja fotos

Switzerland Travel Experience

Michael Schweizer, Deputy Consul Geral da Suíça, falou sobre a importância da realização do evento após dois anos de hiatos por conta da pandemia

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (14), o Turismo da Suíça está realizando, pela primeira vez desde a pandemia, o Switzerland Travel Experience, evento que tem como objetivo promover workshops, destinados aos operadores e agentes, em uma imersão do destino suíço. Neste ano, o evento bate recorde de representantes, com uma delegação de 15 executivos que irão apresentar novidades e detalhes sobre produtos suíços aos cerca de 100 agentes presentes.

“É muito bom poder recebê-los novamente. O último evento que tivemos foi em 2020 e hoje, dois anos depois, voltamos a nos reunir neste evento tão tradicional. Na ocasião, eu afirmei que apesar de tudo, continuávamos acreditando no turismo e isso não mudou. O número de turismo do Brasil e da Suíça parecem ótimos, os voos diretos pra Suíça, operados pela Swiss, estão cheios novamente e o interesse do turista brasileiro voltou – seja para esquiar, para o turismo de saúde, viagens românticas, de aventura e outros tipos de viagem”, afirmou Michael Schweizer, Deputy Consul Geral da Suíça, durante a abertura do evento.

“Nosso time do consulado e da Switzerland Tourism estão aqui para apoiá-los a vender a Suíca e eu desejo que vocês aprendam muito sobre o destino durante este evento”, completou Michael.

Na sequência, Fabien Clerc, diretor de Mercado do Switzerland Travel, apresentou números atualizados sobre o mercado brasileiro e falou sobre as ações que o destino realizará durante 2023. Somente em janeiro deste ano, a Suíça registrou um crescimento de 30% no número de turistas brasileiros, se comparado a 2019.

Ainda durante o evento, Natalia Leal, também do Switzerland Travel, realizou uma apresentação sobre como o destino tem apoiado os parceiros, agentes e operadores brasileiros através de ações de marketing, que vão desde relacionamento com a mídia, realização de presstrips com imprensa e influenciadores, presença digital no site em português e nas redes sociais, bem como participação em feiras e eventos, e ativações e locais como aeroportos e salas vips.

MANUAL DE VENDAS PARA OS AGENTES – Com o tema “hidden gems”, o destino lançou também um manual de vendas para os agentes, apresentando os principais atrativos com um novo olhar bem como destinos que ainda não são tão explorados fora das rotas convencionais.

CAMPANHA COM ROGER FEDERER – Por fim, nos próximos dias, o destino contará com a ajuda de Roger Federer, ex-tenista recordista de Grand Slams, para divulgar o destino em um vídeo campanha sobre o Grand Tour da Suíça.

Switzerland Travel Experience 2023 – Roadshow

Esta e a primeira vez que o Switzerland Travel Experience e realizado desde 2020 Switzerland Travel Experience reúne cerca de 100 agentes em São Paulo; veja fotos

Evento contou com a presença de cerca de 100 agentes de viagens na capital paulista

Além da maior delegação de todas as edições, o evento traz mais uma novidade, um formato diferenciado, realizando um roadshow pelo País que se iniciou ontem (13), em São Paulo, em um evento para mídia, segue nesta terça-feira (14), com os treinamentos no formato de workshop, segue para Brasília dia 15, com término em Curitiba, nesta quinta-feira (16). Nesta edição, o evento recebe 100 agentes de turismo em São Paulo e projeta receber outros 50 profissionais em Brasília e 50 em Curitiba. 

Dentre os representantes da Suíça, estarão presentes no roadshow: o Turismo de Zurique incluindo  Lindt Home of Chocolate; Lucerna & Monte Titlis, Pilatus e a companhia de navegação  do lago de Lucerna, que oferece cruzeiros fluviais; Interlaken, Jungfrau Railways,  Jungfrau Region, e o Romantik Hotel Schweizerhof em Grindelwald.  

Ainda fazem parte da delegação o Parque Swissminiatur situado às margens do lago de  Lugano; Schilthom Piz Gloria – cenário do filme de James Bond;  Crans-Montana – célebre região do golfe, também com a presença do Guarda Golf  Hotel & Residences; além de parceiros de mobilidade como o Swiss Travel System, transporte ferroviário do país baseado na sustentabilidade, e a Swiss International Air Lines.

GALERIA: 

Receba nossas newsletters