Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Número de brasileiros na Suíça em janeiro cresce 30% em relação ao pré pandemia

Diretor do Turismo da Suiça, Fabien Clerc

Fabien Clerc, diretor de mercado do Switzerland Travel, apresentou os números e falou sobre as ações que o destino realizará durante 2023

SÃO PAULO – O Turismo da Suíça realiza pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Switzerland Travel Experience Brasil 2023. Durante o evento, que acontece nesta terça-feira (14) e traz maior delegação da história neste ano, foram apresentados dados atualizados sobre o mercado brasileiro na Suíça, que já no primeiro mês do ano registrou um crescimento de 30% se comparado a 2019, pré pandemia.

Fabien Clerc, diretor de mercado do Switzerland Travel, apresentou os números e falou sobre a expectativa e ações para 2023. “Este será um ano incrível para a Suiça. A temporada de turismo, que é a temporada de inverno e neve que se encerra agora, já é a melhor que tivemos desde a pandemia, com um total de 21 milhões de pernoites”, afirmou Fabien.

Leia também: Suíça já retomou mais de 80% dos níveis pré-pandemia de turistas brasileiros

Mais brasileiros na Suíça

“Podemos observar que o turismo no destino retomou muito forte e o mercado brasileiro também. No último ano, o mercado brasileiro ficou apenas 11% atrás dos níveis de 2019, pré pandemia, provando esta retomada rápida. Fomos o primeiro país da Europa a reabrir as fronteiras para os brasileiros e hoje colhemos estes frutos”, completou.

Segundo o diretor, o mês de janeiro marcou um crescimento de 30% a mais de brasileiros visitando a Suíça, se comparado ao pré-pandemia, mostrando sinais positivos deste mercado. “Nós trabalharemos fortes para reposicionar a Suíça como um destino importante, tanto no inverno quanto no verão. E este ano, temos o prazer de trazer a maior delegação suíça de todas as edições do Switzerland Travel Experience 2023, o que é um sinal que o nosso destino está bem interessado no mercado brasileiro”, anunciou Fabien.

Receba nossas newsletters