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Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Suíça já retomou mais de 80% dos níveis pré-pandemia de turistas brasileiros

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Michael Schweizer, Cônsul da Suíça em São Paulo, Natalia Leal, do Switzerland Tourism no Brasil, Annette Taeuber, da SWISS, Vanda Catão, de Lucerna, Pierre Hagmann, Cônsul Geral da Suíça em São Paulo, e Mara Pessoa, do Switzerland Tourism no Brasil

SÃO PAULO – O Consulado da Suíça e o Turismo da Suíça, em parceria com a SWISS e com a região de Titlis, promoveram nesta quarta-feira (10), um jantar especial para cerca de 70 convidados a fim de celebrar a realização do primeiro Taste of Switzerland na capital paulista. O evento gastronômico, que conta com a presença de três chefs suíços, destaca o poder da gastronomia suíça, através dos seus fondues e raclettes, e ocorre oficialmente entre os dias 11 e 13 de agosto, com reservas já esgotadas.

O Consulado Geral da Suíça de São Paulo teve a iniciativa de convidar os chefs que anualmente já promovem a gastronômia em países vizinhos como Uruguai e Paraguai e este ano, em parceria com o Turismo da Suíça e Tivoli Mofarrej, conseguiram colocar o projeto em prática para atender também os brasileiros com a original gastronomia suíça. O anfitrião da noite e Cônsul Geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hagmann, destacou o relacionamento entre os dois países.

“A relação entre Brasil e Suíça sempre foi muito boa e dinâmica. É o principal parceiro na América Latina. Hoje, temos 400 empresas suíças ativas aqui, criando mais de 60 mil vagas diretas e oferecendo soluções e inovação para a economia brasileira”

“A relação entre Brasil e Suíça sempre foi muito boa e dinâmica. É o principal parceiro na América Latina. Hoje, temos 400 empresas suíças ativas aqui, criando mais de 60 mil vagas diretas e oferecendo soluções e inovação para a economia brasileira. E a relação pessoal é chave. Criamos um laço muito forte desde o século 19, quando os suíços migraram para o Brasil. E agora, fomos o primeiro país da Europa a abrir as portas para os brasileiros. O evento de hoje só reforça nosso relacionamento, trazendo experiências gastronômicas suíças para os turistas brasileiros”, disse Pierre Hagmann, Cônsul Geral da Suíça em São Paulo.

Turistas brasileiros de volta

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Os chefs Martin Pfiffn e René Fallet

A Suíça hoje já retomou mais de 80% dos números pré-pandemia relacionados ao volume de turistas brasileiros, mercado que foi considerado “o milagre das Américas” no verão passado, muito por conta de ter sido o primeiro na Europa a abrir para os brasileiros e também por conta de, desde maio, o país só exigir o passaporte para a entrada de turistas, como lembrou Natália Leal, gerente de Marketing do Turismo da Suíça no Brasil.

“No primeiro semestre, por exemplo, registramos 83% dos números pré-pandemia de turistas brasileiros. Estamos realmente muito bem na comparação com outros países da Europa”

“Fomos os primeiros a abrir as fronteiras para os brasileiros, logo fomos muito bem aceitos. Isto facilitou e muito nosso trabalho, com excelentes resultados. No primeiro semestre, por exemplo, registramos 83% dos números pré-pandemia de turistas brasileiros. Estamos realmente muito bem na comparação com outros países da Europa. Em fevereiro, por exemplo, a gente ultrapassou os números pré-pandemia de pernoites de brasileiros por lá em 13%”, destacou ela.

SWISS de voos com alta ocupação para o Brasil

A SWISS International Air Lines, uma das parceiras da ativação, foi responsável por transportar os três chefs da Suíça ao Brasil. Com voos diários entre São Paulo e Zurique a bordo do Boeing 777-300ER equipado com quatro classes de serviço (First, Business, Premium Economy e Economy), a companhia celebra o bom momento no mercado brasileiro. Ao M&E, a diretora do Grupo Lufthansa para o Brasil, Annette Taeuber, destacou o ótimo momento.

“Os voos estão muito bem ocupados. A procura por voos da SWISS é enorme, com uma taxa de ocupação acima da média mundial”

“Muito contente com a parceria que fizemos com o Turismo da Suíça, com o Consulado da Suíça, para celebrar o Taste of Switzerland, o mesmo nome que temos na oferta gastronômica a bordo dos nossos voos intercontinentais partindo da Suíça, tanto na First e na Business, que oferece um menu diferenciado, elaborado por chefs renomados de estrelas Michelin, harmonizado com vinho suíço. E a cada três meses a gente troca o chef para que todos possam conhecer cada canto da Suíça”, disse a executiva.

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SWISS oferece um menu diferenciado suíço nas classes First e Business aos níveis do jantar realizado em São Paulo

Ela não escondeu a felicidade de ver os voos da SWISS cheios. “Os voos estão muito bem ocupados. Nos beneficiamos muito pela Suíça ter sido o primeiro país da Europa abrir para os brasileiros. Estamos ainda colhendo os frutos deste sucesso. A procura por voos da SWISS é enorme, com uma taxa de ocupação acima da média mundial. Agradecemos muito também os agentes de viagens que sempre nos apoiaram”, completou.

Titlis aproveita o bom momento da Suíça no Brasil

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Vanda Catão, representante de Titlis e Lucerna no Brasil

De acordo com a representante de Titlis e Lucerna no Brasil, Vanda Catão, a Suíça de uma maneira geral está muito feliz com a capacidade de retomada do mercado brasileiros. “Tivemos um excelente número de pernoites logo após abrir as fronteiras. Estamos muito felizes com esta retomada, com a capacidade e a resiliência de recuperar rapidamente o turismo”, disse ela.

Segundo Vanda, as perspectivas são bastante positivas para Titlis. “Temos atividades além de esqui, com uma montanha que abre o ano inteiro e que diferencia as atividades de acordo com a estação do ano. No inverno, além do esqui, temos uma série de atividades para quem não esquia, como tobogã noturno, com direito a degustação de foundie na montanha iluminada por tochas”, complementou.

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