Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Suíça acaba com todas as restrições para a entrada de turistas

suíça alin-andersen-qf4fhNnsn6M-unsplash

A decisão favorece principalmente aqueles não vacinados contra a Covid-19

A Suíça anunciou o fim das restrições e requisitos de viagem relacionados à pandemia. A partir de 2 de maio, portanto, todos os viajantes provenientes do exterior, sejam eles vacinados ou não, poderão entrar no país apenas utilizando um passaporte válido. A decisão da Secretaria de Estado das Migrações (SEM) da Suíça, tomada na última sexta-feira (22), favorece principalmente aqueles não vacinados contra a Covid-19.

“A Suíça está no topo da lista de desejos de viajantes de todo o mundo que estão esperando para visitar o país nos últimos dois anos sem serem sobrecarregados com burocracias. Agora, eles podem! Estamos ansiosos para receber viajantes a partir de 2 de maio e mal podemos esperar para que eles venham e aproveitem a maravilha que é a Suíça”, disse Ritu Sharma, vice-diretor e chefe de Marketing do Switzerland Tourism.

As novas regras da Suíça seguem muitos outros países europeus, no momento em que as altas taxas de vacinação e a necessidade de impacto do turismo nas economias locais são considerados os principais fatores para o fim de muitos dos protocolos pandêmicos da Europa.

Recentemente, a Suíça também passou a aceitar a entrada de brasileiros e de turistas em geral apenas com a apresentação de um certificado de recuperação de Covid-19 dentro dos últimos 180 dias que antecedem a viagem. É bom lembrar que a entrada de brasileiros já é permitida há quase um ano na Suíça, desde que comprovada as duas doses de vacinação contra Covid-19, sendo a última dose administrada dentro dos últimos 270 dias.

No país, também não é mais necessário o uso de máscara em lojas, restaurantes, bem como em outros ambientes públicos, assim como eventos; exigência de máscara no local de trabalho; exigência de autorização para eventos de grande escala; e restrições em reuniões privadas. O uso de máscaras em transporte público, no entanto, continua sendo uma obrigação.

Receba nossas newsletters