Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Suíça facilita entrada de turistas brasileiros a partir desta quinta (17)

A ação oferece um relógio Victorinox e uma Cafeteira Nespresso aos três profissionais que mais comercializarem o destino

Para entrada no país, portanto, basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com o passaporte

A Suíça anuncia novo relaxamento de regras para a entrada de turistas. A partir desta quinta-feira (17), o país não exigirá mais o preenchimento de formulário de entrada e a conversão do certificado Covid em passe sanitário suíço “Swiss Covid Certificate” para brasileiros entrarem no país. As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Coronavac, Sinopharm e Serum Institute of India.

Para entrada no país, portanto, basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com o passaporte. É necessário conter as informações: nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação. O Turismo da Suíça oriente emitir o comprovante de vacinação na plataforma ConecteSUS.

Após a segunda dose da vacina é permitida a entrada no país no mesmo dia. Os imunizados com a vacina do laboratório Janssen precisam aguardar 22 dias após a data da vacinação para embarcar. Necessário que a última dose da vacina (ou dose única) tenha sido nos últimos 270 dias (aproximadamente 9 meses). Vacinas mistas são permitidas como por exemplo: 1a dose de AstraZeneca e 2a dose com Pfizer.

Crianças de até 16 anos acompanhada pelos pais são isentas de comprovação de vacinação. Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas. Menores de 18 anos não vacinados ainda não estão autorizados a entrar no país desacompanhados. Para retornar ao Brasil é necessário sempre apresentar o teste PCR negativo emitido em menos de 72 horas ou antígeno em menos de 24 horas.

Outras flexibilizações

O Conselho Federal anunciou ainda que a maioria das medidas relacionadas ao Covid serão eliminada, como uso de máscaras em lojas e restaurante, autorização para eventos de grande escala e restrições de reuniões privadas. Além disos, o osolamento e exigência de uso de máscaras serão exigidos até 31 de março para pessoas que testaram positivo e que deverão permanecer isoladas; e no transporte público e ambientes hospitalares.

O governo suíço também reduziu a quarentena aos positivados de dez para cinco dias, porém lembrando que é necessário o teste negativo para deixar o isolamento.

Receba nossas newsletters