LOS ANGELES – O IPW tem uma estreia brasileira. Pela primeira vez, a Smiles Viagens participa de uma edição da maior feira de Turismo dos Estados Unidos. Também, não é para menos: no ano passado, a operadora ainda nem existia. Em sua estreia, já veio logo com três executivos, como Rodrigo Possatto, diretor da Smiles Viagens, e as executivas Nathalia Vicente e Luiza Leopoldo, além do executivo da Gol, Vinicius Batista.
Em entrevista ao M&E, Possatto comentou sobre a felicidade de participar da feira. “Nosso objetivo neste primeiro IPW é justamente nos apresentarmos aos parceiros e aumentarmos a parceria com fornecedores. Queremos mostrar quem é a Smiles Viagens para todo o trade norte-americano e assim aumentar a cadeia de fornecedores para alavancar nossas vendas para a América do Norte”, disse o diretor Rodrigo.
“Nosso foco inicial era operar onde a Gol voa, como Argentina, Punta Cana e Estados Unidos, mas agora estamos entrando em Portugal também. Atualmente, 32% do nosso internacional já é EUA, com destaque para destinos na Flórida, Nova York e Las Vegas. E estamos começando a abraçar um EUA que vai além destes destinos”
E a participação inédita da Smiles Viagens no IPW acontece em meio a um ano que começou forte no mercado internacional, após o primeiro ano de consolidação da empresa. “Nosso foco inicial era operar onde a Gol voa, como Argentina, Punta Cana e Estados Unidos, mas agora estamos entrando em Portugal também. Atualmente, 32% do nosso internacional já é EUA, com destaque para destinos na Flórida, Nova York e Las Vegas. E estamos começando a abraçar um EUA que vai além destes destinos”, destacou.
“Estamos quase chegando a 900 agências homologadas e aprovadas, o que faz o volume de vendas aumentar. Tanto é que as vendas no B2B cresceram 25% de março para abril deste ano”
Durante a WTM-LA 2024, em abril, em São Paulo, a Smiles Viagens comemorou um ano de operação e ainda anunciou a venda de experiências esportivas. E sua presença por lá deu resultado, já que recebeu mais de 300 novos cadastros de agentes de viagens. “Estamos quase chegando a 900 agências homologadas e aprovadas, o que faz o volume de vendas aumentar. Tanto é que as vendas no B2B cresceram 25% de março para abril deste ano”, disse ele. “E no segmento dos esportes, as vendas surpreenderam. Não esperávamos vender tanto em tão pouco tempo”, complementou Possatto.
O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.