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Brand USA alerta para importância da conectividade aérea no incremento do turismo

Todd Davidson Chris Thompson e Fred Nixon Brand USA alerta para importância da conectividade aérea no incremento do turismo

Todd Davidson, presidente do Conselho do Brand USA, Chris Thompson, CEO do Brand USA, e Fred Dixon, futuro CEO do Brand USA

LOS ANGELES – Na coletiva de imprensa realizada neste domingo no IPW, além de apresentar números e previsões para o setor turístico norte-americano nos próximos anos, o CEO do Brand USA, Chris Thompson, alertou sobre o poder da conectividade aérea no incremento de turistas. Segundo ele, a conectividade aérea ainda continua sendo um aspecto chave para o crescimento das visitações.

“As projeções atuais para 2024 mostram que a capacidade de assentos programados deve chegar a 157 milhões neste ano, ultrapassando os níveis de 2019 em 7%. E a capacidade de assentos programados dos voos diretos nos mercados da Ásia-Pacífico é significativamente maior do que os níveis de 2023, com a Índia, Singapura, Coreia do Sul, Vietnã e Nova Zelândia todos prontos para superar os níveis pré-pandemia em 2024”, revelou Chris.

A conectividade ainda continua sendo um aspecto chave para o crescimento das visitações. As projeções atuais para 2024 mostram que a capacidade de assentos programados deve chegar a 157 milhões neste ano, ultrapassando os níveis de 2019 em 7%

O CEO afirma que os números de 2023 foram impulsionados por um crescimento econômico mais forte do que o esperado e pelo desejo dos consumidores de priorizar as viagens e utilizar as economias em excesso para financiar suas viagens ao exterior.

“Os quase 67 milhões de visitantes que os EUA receberam no ano passado representaram 5% de todas as visitações internacionais globalmente, e 16% de todos os voos internacionais. E esses visitantes gastaram US$ 213 bilhões em atividades de viagem e turismo em todo o país, representando um aumento de 28% em relação ao ano anterior e representando 7,7% de tudo o que a maior economia do mundo exporta, com a contribuição do turismo para isso”, contou.

Em 2020, o nosso mundo parou. Tudo foi literalmente paralisado, nossas fronteiras foram fechadas. E nós, como Brand USA, tivemos que fazer tudo o que podíamos, tivemos que nos reduzir a um estado de prontidão, questionando se algum dia sairíamos disso

Thompson aproveitou para deixar duas mensagens aos presentes. “A primeira delas é que nossa indústria está forte. E você pode perguntar por que digo isso? É porque os números estão nos dizendo, os mercados estão nos dizendo, não é que não tenhamos ventos contrários e desafios, mas a indústria turística dos Estados Unidos está forte”, garantiu. E complementou: “A segunda coisa que diria é que o Brand USA, como organização, também emergindo da Covid-19, está em uma ótima posição para liderar nossa indústria de volta às visitas internacionais”, ressaltou.

Para finalizar, ele destacou o trabalho realizado ao longo dos últimos anos. “Em 2020, o nosso mundo parou. Tudo foi literalmente paralisado, nossas fronteiras foram fechadas. E nós, como Brand USA, tivemos que fazer tudo o que podíamos, tivemos que nos reduzir a um estado de prontidão, questionando se algum dia sairíamos disso. Mas eu lhes digo, nossa equipe fez um trabalho incrível mantendo os EUA na mente das pessoas, mantendo o ritmo de inspiração vivo. E eu gostaria de pensar que o que conseguimos fazer como organização, o que fizemos em parceria com vocês, está contribuindo para a demanda reprimida que estamos desfrutando hoje”.

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