Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Orinter cresce 30% em EUA em 2024 e vai se beneficiar da consolidadora da Mondee no Brasil

Jorge Souza Giovanna Paulineli e Alberto Baccarin da Orinter Orinter cresce 30% em EUA em 2024 e vai se beneficiar da consolidadora da Mondee no Brasil

Jorge Souza, Giovanna Paulineli e Alberto Baccarin, da Orinter

LOS ANGELES – A Orinter acumula um aumento de 30% nas vendas para os Estados Unidos de janeiro a abril deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao lado da Europa, os EUA são outro carro chefe importante para o faturamento da operadora, que vê um futuro ainda melhor com a possibilidade de uma grande sinergia com a Mondee Consolidadora Brasil, braço recém-lançado da Mondee Holdings no Brasil.

As novidades foram adiantadas por Jorge Souza, diretor de Marketing, e Giovanna Paulineli, diretora de Produtos e Operações Internacionais da Orinter, em entrevista ao M&E neste IPW 2024. “Tivemos um aumento de 30% nas vendas para EUA nos quatro primeiros meses do ano. A retomada demorou um pouco mais em termos de share, competindo diretamente com a Europa, mas são os dois carros chefes da Orinter hoje”, disse Jorge.

“Tivemos um aumento de 30% nas vendas para EUA nos quatro primeiros meses do ano. A retomada demorou um pouco mais em termos de share, competindo diretamente com a Europa, mas são os dois carros chefes da Orinter hoje”

Segundo eles, o que tem fortalecido as vendas são os investimentos ininterruptos de destinos já consolidados no Brasil, como a própria Flórida, mas também a retomada de outros destinos como Washington, San Francisco e Califórnia como um todo. “Para Flórida, estamos com aumento de 25% em relação ao ano passado em vendas, que é calculada por passageiros enviados e pernoites. Já a Califórnia, San Francisco e Washington, agora com representação no Brasil, estão voltando”, disse Paulineli.

TURISMO ESPORTIVO – Hoje, Flórida, Nova York e Las Vegas são os top destinos dos EUA para Orinter, mas as oportunidades com os eventos esportivos, como Copa América, Copa do Mundo e Olímpiadas, podem surgir. “O brasileiro vai para onde mais lhe interessa. Isso faz com que possamos explorar outros grandes destinos. Para o segundo semestre, temos grandes planos para o Turismo esportivo, embora não possa adiantar nada neste momento”, destacou Souza.

“Temos a Mondee conectada no nosso sistema, logo o cliente terá acesso a todo o conteúdo. Vamos usar o melhor de cada empresa, e eles também poderão distribuir a parte terrestre da Orinter”

TRAVEL SUMMIT AMERICAS – A Orinter está preparando um evento de até três dias, em agosto, em local ainda a ser definido. Será o Travel Summit Americas 2024, um mergulho completo no evento anual dedicado aos Estados Unidos, que foi aperfeiçoado e ampliado para este ano. Mais informações serão divulgadas em breve.

SINERGIA COM A MONDEE CONSOLIDADORA BRASIL – O M&E quis saber se a Orinter, que hoje é da Mondee Holdings, iria usufruir do mais novo braço da empresa no Brasil. De acordo com Jorge, embora ainda esteja muito cedo, a consolidadora tem tudo para criar vantagens para Orinter. “Temos a Mondee conectada no nosso sistema, logo o cliente terá acesso a todo o conteúdo. Vamos usar o melhor de cada empresa, e eles também poderão distribuir a parte terrestre da Orinter”, finalizou.

Receba nossas newsletters