Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

IPW: Azul Viagens acumula crescimento de 152% nas vendas internacionais em 2024

Natalia Saderi e Giulliana Mesquita da Azul Viagens IPW: Azul Viagens acumula crescimento de 152% nas vendas internacionais em 2024

Natalia Saderi e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

LOS ANGELES – A estratégia da Azul Viagens em diversificar a parte aérea de seus pacotes vem dando resultado. Não é de hoje que a operadora investiu na estratégia de desenvolver parcerias com outras companhias aéreas, além da Azul, para ampliar seu portfólio internacional. Ao lado de Copa Airlines e United Airlines, por exemplo, os principais parceiros desta estratégia, a Azul Viagens comemora um crescimento exponencial de 152% nas vendas internacionais em 2024.

Foi o que disse a gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, em entrevista ao M&E durante o IPW 2024. “A gente vem investindo muito na estratégia de construir parcerias com outras companhias aéreas para termos justamente uma diversificação de produtos internacionais. São passos iniciais, mas que já estão trazendo resultados significativos. Tanto é que o crescimento do mercado internacional, de janeiro a abril deste ano, é de 152% em vendas”, destacou ela.

“O crescimento do mercado internacional, de janeiro a abril deste ano, é de 152% em vendas”

Para os Estados Unidos, o crescimento é de 106%, ou seja, mais do que o dobro de reservas em relação ao ano passado. “Os mercados que mais cresceram foram Miami, Las Vegas e Los Angeles, com altas de 178%, 163% e 134%, respectivamente. Isso mostra que o turista brasileiro está começando a diversificar suas viagens aos Estados Unidos, o que passa, claro pela construção de uma malha aérea em parceria com outras companhias”, disse a gerente.

“Os mercados que mais cresceram foram Miami, Las Vegas e Los Angeles, com altas de 178%, 163% e 134%, respectivamente. Isso mostra que o turista brasileiro está começando a diversificar suas viagens aos Estados Unidos, o que passa, claro pela construção de uma malha aérea em parceria com outras companhias”

Outro ponto forte da Azul Viagens neste momento é o trabalho em parceria com a Flórida, principalmente com Orlando, mais precisamente com Disney e Universal. “Isso fez com que tivéssemos um crescimento de 76% de um ano com outro”, destacou Giulliana, que também revelou a importância do IPW para crescer em portfólio. “A intenção é fazer mais contratações diretas para termos um portfólio mais robusto na Flórida. E se fala muito em turismo de experiência, novas atrações, ingressos para shows e grandes eventos, um foco que teremos para entregar uma melhor experiência ao cliente”, frisou ela.

VENDA EM PARCERIA COM OUTRAS COMPANHIAS AÉREAS CRESCE QUASE 400% – O trabalho com outras companhias aéreas não vem dando resultados apenas para os Estados Unidos, mas para todo o portfólio internacional da Azul Viagens. Tanto é que as vendas de pacotes com outras companhias aéreas cresceram 389% de janeiro a abril deste ano, em relação ao ano passado ainda mais agora com tarifas operadora e abertura da Iata.

Gerente de Contratação celebra 6 meses de Azul Viagens

Como vimos aqui no M&E, a Azul Viagens anunciou Natalia Saderi como nova gerente de Contratação de Produtos Nacional e Internacional. Com mais de 13 anos de Azul Cargo Express, ela chegou à operadora com a missão de desenvolver novos mercados e buscar experiências exclusivas. Natália responde diretamente à Giulliana Mesquita, gerente de Produtos Sênior da Azul Viagens. E em seu primeiro IPW, Natália Saderi comemora seis meses de empresa.

“Estou fazendo minha estreia neste IPW. Foram seis meses de muito aprendizado e também de muitos desafios. Eu não tinha dimensão do que é uma operadora e de tudo que envolve o turismo em sí, como o próprio relacionamento. A gente tem conseguido fazer isso muito bem. Passei os últimos seis meses visitando os principais parceiros da Azul Viagens e sigo pronta para continuar com este trabalho”, destacou Saderi.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters