Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Suíça destaca Brasil como ‘milagre de verão’ em meio a retomada do Turismo

A Suíça registrou um recorde histórico de turismo doméstico em 2021, com aumento de 17% de pernoites em relação a 2019. Este resultado foi influenciado principalmente pelos turistas dos países vizinhos, como França, Alemanha, Benelux e Polônia, sendo o único mercado europeu com saldo positivo de pernoites em 2021 face a 2019 (+5%). Para os mercados distantes, no entanto, as pernoites nos hotéis registraram queda de mais de 80%.

Brasil - Suíca

O Brasil se destacou muito no segundo semestre do ano passado

Por outro lado, durante o verão de 2021, o Brasil foi chamado de “milagre de verão” e representa muito bem a força de recuperação nas Américas. Nos meses de julho e agosto, as pernoites registradas por visitantes brasileiros chegaram a quase 40% dos números de 2019.

O Brasil se destacou muito no segundo semestre do ano passado, também quando comparado a performance de outros países em pernoites na Suíça. Durante os últimos seis meses do ano de 2021, o país registrou o total de 28,4% de queda de pernoites brasileiras quando comparado ao mesmo período de 2019.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.