O Turismo do Chile da região da Patagônia lançou na tarde de hoje, em São Paulo, sua temporada 2013-2014, que teve início em outubro e vai até março do próximo ano, para o trade brasileiro. Na ocasião, a região de Magalhães (Punta Arenas, Porto Natales, Torres del Paine, Terra do Fogo e Cabo de Hornos) e da Antártica Chilena apresentou suas novidades aos agentes paulistas que participaram de um almoço junto com os parceiros do Turismo do Chile: Hotel Lago Grey, Patagônia Carioca Turismo, Hotel Las Torres Patagônia, Tierra Patagonia Hotel e Cruceros Australis.
Segundo Andrea Téllez Rubina, diretora Regional da região Magalhães e Antártica Chilena do Turismo do Chile, o mercado brasileiro é muito importante para o destino. “Os brasileiros gostam muito da natureza e, além disso, estão entre os turistas que mais gastam”, disse. Para ela, o Brasil é considerado estratégico para promoção turística do Chile. “Do total de turistas do país, o Brasil representa 7%, sendo que para a nossa região ele é o terceiro maior mercado atrás da Argentina e da Europa”, comentou.
De acordo com ela, os gastos dos brasileiros estão entre os mais altos dos turistas no Chile, se igualando aos gastos dos alemães. “O gasto médio é de cerca de US$ 154”, disse. Segundo ela, o evento de hoje faz parte do plano do Chile atingir o volume de 400 mil brasileiros no destino. Em 2012, foi pouco mais de 380 turistas, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.
Entre as novidades apresentadas para o trade no almoço de hoje estava o anúncio da conquista do prêmio de 8ª maravilha do mundo do Parque Nacional Torres del Paine. “Este prêmio é muito importante e servirá de vitrine de promoção para a região da Patagônia Chilena”, comemorou. Além disso, Andrea ainda falou dos investimentos da região de Magalhães para o Turismo. “Em dois anos temos um total de US$ 5 milhões para investir em promoção e divulgação para o trade e para o público final”, finalizou.