Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Turtle Trek, no SeaWorld, incentiva conservação de animais marinhos

Entrada da Turtle Track

Entrada da Turtle Track

A Turtle Trek é mais do que uma nova atração do SeaWorld. A partir dela, o visitante é incentivado a participar de projetos para salvar animais marinhos. Inaugurada no final de abril no SeaWorld (Orlando), a Turtle Trek permite aos turistas do mundo todo conhecer os hábitos de vida de peixes-bois e das tartarugas. O destaque da atração é um filme 3D em 360 graus. Ele conta a trajetória de vida de uma tartaruga e os desafios e experiências que passa ao longo de sua existência. Após esse vídeo, os visitantes tem a chance de participar de um game e testar seus novos conhecimentos sobre o animal. “Recebemos muitas tartarugas e paixes-bois machucados ou muito doentes. Grande parte deles acabam engolindo sacos plásticos, o que significa um grande risco de morte. Para recuperar, uma tartaruga, por exemplo, levamos de dois a três meses”, disse Dan Conklin, especialista em tartarugas no SeaWorld, aos jornalistas brasileiros em visita a Turtle Trek nesta quarta-feira (13/06) em Orlando.

A grande proposta da atração é, segundo ele, reforçar ao público sobre a importância de preservar e salvar esses animais. Ao longo de 40 anos de atividade, o SeaWorld Orlando já resgatou cerca de 1.500 tartarugas marinhas. Todos os visitantes da Turtle Trek podem contribuir para a conservação dessa espécie no mundo. Ao comprar uma lembrança na loja oficial da Turtle Trek, o turista doa automaticamente um valor para o Fundo de Conservação SeaWorld Busch Gardens. Esse montante, inclusive, é apresentado no momento da compra. Além disso, um percentual do valor do ingresso do parque é direcionado para esse programa. Há ainda a possibilidade de acessar o website do SeaWorld e doar a quantia que quiser. Paralelamente ao fundo, o SeaWorld iniciou, por meio da Turtle Trek, baniu o uso de sacos plásticos. “Todos os souvenirs são colocados em sacos de papelão”, ressaltou Conklin. Em cinco anos, os dez parques que compõem o complexo SeaWorld usarão apenas sacos de papelão. Essa iniciativa também já foi implantada no SeaWorld de San Diego (Califórnia).

Verão – O SeaWorld Orlando terá uma programação especial durante o verão americano. A partir do dia 23 de junho, o parque traz o Shamu Rocks. Sob a temática do rock e efeitos de luz e água, as baleias realizam acrobacias. Há também um show de comédica e um espetáculo de fogos de artifício e gigantes jatos d´água. A montanha-russa Manta também estará aberta para aqueles que quiserem experimentar adrenalina durante a noite. Essa programação está incluída no ingresso e funcionará até o dia 12 de agosto. Até esta data, o SeaWorld fica aberto até às 22h.

Antartica – Previsto para inaugurar em julho de 2013, a Antartica, nova atração do SeaWorld Orlando, ainda é um mistério. Em carrinhos com capacidade para oito pessoas, a Antarica – Empire of the Penguim oferecerá um passeio por uma colônia de pinguins de diversas espécies em temperaturas abaixo de zero e em um lugar coberto por uma camada de gelo de 2.7 mil metros de espessura. Em fevereiro deste ano, a área destinada ao desenvolvimento da atração foi fechada, incluindo o espaço onde viviam alguns pinguins.

Clique no ícone acima e confira a galeria de fotos do SeaWorld.

Leila Melo, de Orlando

Receba nossas newsletters