Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Segundo dia da Convenção BWT é marcado por capacitações; fotos

Agentes de viagens de dez estados durante as palestras

Agentes de viagens de dez estados durante as palestras

CURITIBA – O dia começou cedo para os agentes de viagem que estão participando da 2º Convenção BWT Operadora. A convenção contou com uma programação dinâmica, que dividiu os mais de 200 agentes em três grupos divididos por cores para deixar as palestras, capacitações e rodadas de negocio mais diretas e dinâmicas.

O evento teve as boas vindas do diretor Comercial da BWT Operadora, Adonai Filho, que recepcionou os profissionais. “É um prazer enorme receber cada um dos presentes que estão aqui, pois o evento só é possível por conta de cada agente de viagens, parceiros e todos os demais profissionais que se encontram nesta segunda convenção BWT”, disse Adonai.

PALESTRAS

Abrindo o quadro dos palestrantes esteve presente o Professor Doutor Norman de Paula Arruda Filho, presidente da Isae/FGV, ministrou a palestra “Caça ao tesouro: perspectiva e propósito”, que teve como foco assuntos de atualidade como educação, sustentabilidade, venda de experiências e turismofobia.

“A sustentabilidade, a principio, pode não ter muita coisa em comum com o papel desempenhado por um agente de viagens, porÉm, quando analisamos casos de sucesso como o turismo na Espanha, podemos ver que ideias de sucesso que fomentaram o turismo de forma direta e indireta, como as reformas na catedral da Sagrada Família por exemplo”, disse.

O professor abordou também questões de turismofobia, que acontece quando um local recebe tantos turistas que acaba impactando a vida dos moradores, aumentado os preços dos produtos e aluguéis, dentre outros problemas. “Em comparação com o Brasil, que recebe cerca de 6 milhões de turistas por ano, apenas Barcelona, na Espanha, recebe cerca de 26 milhões, o que acarreta problemas como turismofobia. Cabe aos profissionais do turismo encontrar ideias e atrativos que cativem e se diferenciem dos demais  para resolver isso”, finaliza.

MOTIVAÇÃO

A palestra seguinte foi dirigida pelo superintendente da Higi Serv, Douglas Meneses, que conduziu sua fala para um lado mais motivacional sobre crescimento e perspectiva de carreira para os agentes de viagens. “Todos os agentes de viagens têm que encontrar e reconhecer o seu valor, assim vai conseguir sentir melhor o seu cliente e também descobrir quais são seus gostos e desejos para conseguir oferecer a experiência mais adequada para ele” cometa Meneses.

DESTINOS

Para Falar um pouco sobre destinos esteve presente Diana Pomar representante do México, veio especialmente ao evento promover o país e parabenizar Adonai Filho pela Iniciativa da Convenção BWT Operadora. “O Brasil é o sexto maior emissor de passageiros para o México e queremos que esse numero aumente, tanto entradas de brasileiro no México quanto o número de mexicanos no Brasil”, declara Diana.

A diretora do Centro de Turismo Alemão, Margaret Grantham levou um pouco da culinária alemã para o evento e divulgou para todos os agentes de viagens a possibilidade de se tornar especialista no destino com a BTU no portal do M&E, conseguindo todas as informações sobre a Alemanha, desde de gastronomia, bares e restaurantes até pontos turísticos e muito mais. Ela também falou sobre da possibilidade de um stop over em Frankfurt com a Lufthansa, fazendo com que o passageiro conheça mais de um destino.

“A Alemanha é sem duvidas um lugar de sabores, um dos principais motivos que levam um passageiro a escolher a Alemanha é a gastronomia riquíssima e acessível. Temos restaurantes estrelados para todos os gostos, outro motivo é a proximidade com outros nove países que fazem fronteira com ela, agora com a possibilidade de passar uma noite e ter a possibilidade de fazer a rota do futebol alemão”, finalizou Margaret.

VEJA AS FOTOS DESTE SEGUNDO DIA:

Receba nossas newsletters