Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Visit USA recebe cerca de 500 agentes no Rio (fotos)

Agentes lotaram salas do Othon Palace durante evento

Agentes lotaram salas do Othon Palace durante evento

​O Rio de Janeiro recebe nesta sexta-feira (18) o Visit USA 2012, no Othon Palace, com seminários educativos e exposição de Turismo. Foram quase 800 agentes inscritos e, até às 13h, cerca de 500 pessoas haviam passado pelo evento que conta com novos expositores, como Gray Line e Salamandra, e patrocinador – a American Express entrou para o evento como patrocinadora Máster. São Paulo recebeu o Visit USA na última terça-feira (15/05).

Enquanto São Paulo é o destino que mais emite vistos americanos no mundo, o Rio de Janeiro é o quinto. “Apesar de ser um mercado menor, o Rio de Janeiro não perde nunca. As pessoas daqui sempre viajam, mesmo em períodos de queda. Vemos os cariocas como um público fiel, as pessoas estão sempre procurando novidades, sempre querendo viajar. Já em São Paulo, como é um mercado muito grande, as ofertas são muitas, a competição é bem maior”, comentou a idealizadora e coordenadora do Visit USA, Jussara Haddad, do U.S. Commercial Service, ao MERCADO & EVENTOS.

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro também esteve presente no Visit USA para sanar dúvidas relacionadas ao processo de emissão de visto, a partir do novo sistema. Este encurtou o custo e o tempo para retirada, já que menos pessoas precisam passar pela entrevista, e a capacidade de atendimento aumentou. Além disso, o Rio conta com um novo posto da Central de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

Novos destinos e atrações

Alan Long, Cônsul Comercial do Serviço Comercial dos Estados Unidos, acredita que o novo momento econômico do Brasil vai aumentar o número de brasileiros nos EUA: “Uma estratégia para atrair mais pessoas para os EUA é introduzir novos destinos no mercado, apresentar lugares ainda desconhecidos aqui. Além de promover as novas atrações de destinos já consolidados”.

Um desses lugares ainda pouco conhecidos no Brasil é Vermont, presente no Visit USA pela primeira vez. “Ainda estamos conhecendo o mercado brasileiro. Viemos porque vimos como o evento é bem organizado e facilitaria nossa apresentação”, explicou Sam Von Trapp, vice-presidente de Projetos Especiais do Trapp Family Lodge. Para ele, o destino tem tudo para agradar os brasileiros: natureza exuberante, esportes radicais e cervejas artesanais.

Nova York, que compareceu apenas na edição do Rio, apresentou aos agentes a inauguração do 1° hotel para público GLS e os planos para ampliar a capacidade hoteleira. “Acreditamos que com a flexibilização e a facilidade de tirar o visto para os EUA, a quantidade de brasileiros em Nova York vai aumentar muito. Nova York ultrapassou Orlando e hoje é o 1° destino dos brasileiros nos Estados Unidos”, comentou Alexandre Biscalchim, gerente de Contas do NYC & Company.

Expansão do Visit USA

Jussara Haddad revelou que a intenção do Visit USA é, pouco a pouco, chegar a outros estados brasileiros, como Minas Gerais e alguma cidade do Sul e do Nordeste. Mas como se trata de um evento com muitos detalhes – além de contar com feira e seminários ainda abarca eventos paralelos como jantares e encontros -, o projeto de expansão ainda está em fase de estudo.

Confira no ícone acima a galeria de fotos do evento no Rio

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters