Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vídeos

Campanha mostra a importância do turismo de eventos e negócios em Foz; vídeo

Idealizada pelo Visit Iguassu, a websérie com personagens reais e composta por três vídeos leva o título "O turismo faz parte da nossa vida".

Idealizada pelo Visit Iguassu, a websérie com personagens reais e composta por três vídeos leva o título “O turismo faz parte da nossa vida”.

Foz do Iguaçu conquistou a 3ª posição no ranking anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais em 2017, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. A nova marca inspirou a segunda fase da campanha digital “O turismo faz parte da nossa vida”, idealizada pelo Visit Iguassu, para demonstrar à população de Foz do Iguaçu a importância do turismo de eventos e negócios na economia local da cidade.

Veja o vídeo abaixo

Em 2017, apenas em eventos captados e apoiados pelo Visit Iguassu, a cidade recebeu 41,5 mil participantes em congressos, feiras e convenções. A estimativa da entidade é de que em 2018 sejam contabilizados mais de 45 mil participantes que, juntos, irão injetar mais de R$ 75 milhões na economia, movimentando de forma expressiva todos os setores direta ou indiretamente. “O turismo de negócios e eventos é um importante gerador de fluxo de pessoas, e impacta positivamente a economia da região trinacional principalmente nos períodos de baixa temporada, quando a maioria dos eventos são realizados”, pontua Basileu Tavares, diretor do Visit Iguassu.

A campanha teve início em agosto e é composta por três vídeos, protagonizados por pessoas reais e comuns que fazem parte do turismo de Foz do Iguaçu. “A ideia é engajar o público nas redes sociais e despertar a conexão das histórias contadas com as histórias de quem está assistindo”, comenta Basileu. Os vídeos publicados nas redes sociais da entidade já registram mais de 35 mil visualizações com cerca de 85 milhões de pessoas impactadas.

VÍDEO:


O primeiro vídeo foi lançado em setembro e mostrou o quanto o turismo tem relação com a rotina de quem mora em Foz do Iguaçu.


O segundo vídeo da série, lançado no início de novembro, mostra que o turismo movimenta a economia local, do centro ao bairro, englobando não apenas grandes empresas, mas também microempreendedores.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.