Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vídeos

Dino: “Estamos num círculo virtuoso de crescimento”

O presidente da Embratur, Flávio Dino, terminou o último ano com a sensação de dever cumprido. O M&E aproveitou uma de suas visitas à capital fluminense, no final de 2012, para conversar com o executivo, com exclusividade, sobre os últimos 12 meses e sobre os desafios para 2013.
 
Os dados de 2012 ainda não foram fechados, mas Dino garante que o Brasil irá ultrapassar os números de 2011 nos três aspectos principais. “Vamos receber um número recorde de turistas internacionais; o ingresso de divisas alcançará sua melhor marca; e ainda vamos avançar na realização de eventos internacionais. Seguramente serão mais de 300 eventos internacionais registrados pela ICCA. Isso mostra que estamos sim num círculo virtuoso de crescimento do Turismo”, avalia.
 
E as ações de 2013? Quais serão? “Temos uma estratégia bem clara, baseada no Plano Aquarela, de investir na diversidade do Brasil como mensagem fundamental de propagação da identidade brasileira no mundo e, com isso, auferir mais divisas oriundas do Turismo internacional. A partir dessa estratégia, teremos projetos e ações que sejam coerentes com ela, visando com que o Brasil se consolide ainda mais como destino de eventos e que os turistas internacionais que nos visitem encontrem bons serviços e bons produtos a um preço justo, tornando-se multiplicadores desse grande momento que o país vive em todos os planos”, revela.

Ele ainda antecipa que as iniciativas da Embratur decorrerão dessa visão estratégica e estarão voltadas a uma grande aderência aos megaeventos. “Porque, de fato, eles são uma realidade, não são meras fraseologias, não são meras retóricas, são palpáveis, concretos, e irão sinalizar um marco dessa grande atividade econômica que é o Turismo”.

Veja o vídeo:

Receba nossas newsletters