Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política / Vídeos

MTur e Embratur participam de reuniões na abertura da Fitur Madri 2022

568292a9-1579-412d-a671-b033ab35e8a7

Presidente da Embratur, Carlos Brito, encontrou representantes do turismo de diversos países (Victor Seco/Embratur)

O primeiro dia de Fitur Madri 2022 contou com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, de forma virtual, em reuniões realizadas pelo presidente da Embratur, Carlos Brito. Os representantes da Embratur e do Ministério do Turismo se encontraram, no estande do Brasil na Fitur, com ministros e representantes de empresas e imprensa de vários países. Gilson não participa da Fitur por ter sido diagnosticado com Covid-19.

Dentre os compromissos, eles se reuniram com a ministra da Cultura e Turismo de Moçambique, Eldevina Materula, para alinhar troca de experiências, parcerias e campanhas conjuntas para o setor. O ministro Gilson destacou que a proximidade entre os dois países pode aumentar cada vez mais. “Vamos analisar quais gargalos existem para que a gente possa ampliar o fluxo turístico, especialmente na conectividade aérea ”, afirmou.

Outra reunião foi com o ministro do Uruguai, Tabaré Vieira, para tratar de avanços em parcerias, inclusive em pautas do Mercosul, como a Rota Caminho dos Jesuítas. O ministro Gilson reforçou o empenho do Brasil em fortalecer os laços entre os países. O presidente Carlos Brito também se reuniu com o ex-ministro de Turismo da Argentina e deputado nacional, Gustavo Santos, para debater cenário do setor no pós-pandemia. Machado Neto também participou.

Pela manhã, Embratur e MTur se reuniriam com Glauco Fuzinatto, presidente da Visit Brazil Travel Association (VBRATA), uma associação europeia sem fins lucrativos que se destina à promoção do Brasil e reúne operadores e trade que enviam turistas para o país, com a proposta de roadshows, seminários e eventos para capacitar operadores e promover o Brasil no exterior.

A comitiva do Brasil conta ainda com a presença do chefe da Assessoria Especial, Rafael Luisi, e do chefe da Assessoria de Relações Internacionais, embaixador Jorge Kadri.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.