O Hurb se envolveu em mais uma polêmica, quando o CEO da empresa, João Ricardo Mendes, afirmou que dará prioridade nos reembolsos a consumidores que fizerem comentários positivos sobre a marca. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais, onde Mendes argumentou que a decisão teria respaldo jurídico.
A empresa, que enfrenta mais de 34 mil processos na Justiça do Rio de Janeiro e acumula execuções fiscais superiores a R$ 100 milhões, vem sendo alvo de críticas desde que interrompeu a entrega dos pacotes vendidos. Em seu vídeo, Mendes justificou a medida dizendo que aqueles que não estariam “difamando” o Hurb seriam beneficiados no atendimento. “Quem é pró, fala bem, divulga e tal… Vai ser beneficiado”, disse o executivo, acrescentando que a falta de acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) teria prejudicado a empresa.
Leia também: “Se tivesse agido antes, teria economizado quase R$ 200 milhões a mais em passageiros atrasados”, diz CEO da Hurb
No mês passado, o escritório do Hurb foi esvaziado por oficiais de Justiça, que apreenderam bens para penhora. Apesar das dificuldades, Mendes exaltou o impacto da empresa no setor e afirmou que o Hurb democratizou o turismo, permitindo que “pessoas humildes” realizassem o sonho de viajar para a Disney. O CEO também convocou os clientes que já viajaram com a agência a se posicionarem a favor da companhia.
*Com informações do OGlobo.