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Agências e Operadoras / Manchete

“Se tivesse agido antes, teria economizado quase R$ 200 milhões a mais em passageiros atrasados”, diz CEO da Hurb

Hurb responde hoje a mais de 100 mil ações na justiça

Hurb passa por reestruturação e CEO admite que atrasos poderiam ter sido evitados (Divulgação/Hurb)

O Hurb enfrenta um momento decisivo de reestruturação corporativa para otimizar recursos e garantir sua continuidade. Recentemente, a empresa anunciou cortes significativos em sua estrutura operacional e a adoção de novas estratégias para manter a ‘sustentabilidade do negócio’.

Entre as medidas implementadas está a redução do quadro de colaboradores, uma decisão que, segundo o CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, foi “extremamente difícil, mas necessária” para assegurar a longevidade da empresa. Cerca de 200 funcionários foram demitidos no último mês. “Se tivesse agido antes, teria economizado quase R$ 200 milhões a mais em passageiros atrasados”, admitiu Mendes, ao reconhecer que sua ‘visão otimista como fundador impactou algumas decisões financeiras’.

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A empresa também implementou cortes em custos operacionais anuais, otimizando infraestrutura, ampliando o uso de inteligência artificial em diversas áreas e remanejando projetos. Além disso, desinvestiu em startups de seu portfólio, como Brex, Tydewise, Squair.io e Loonfactory, para gerar liquidez extra.

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A empresa destacou, na publicação de seu blog, que, embora algumas respostas possam sofrer atrasos durante esse período de ajustes, seus canais oficiais continuam à disposição dos consumidores. Apesar de reafirmar seu compromisso com a transparência e o suporte aos clientes, a OTA segue sem o acordo com a Senacon e envolvida em polêmicas mensalmente.

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