Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Manchete

Exclusivo: Abav Nacional dará início a missão internacional, levando agentes para a Fitur

IMG 0491 scaled e1727554728320 Exclusivo: Abav Nacional dará início a missão internacional, levando agentes para a Fitur

Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional (Bruno Renzi/M&E)

A Abav Nacional está se preparando para um projeto inovador: uma missão internacional que levará agentes de viagem brasileiros para feiras internacionais ao longo de 2025. O objetivo principal é proporcionar aos associados a oportunidade de se conectar com o mercado global, entender tendências e fortalecer o turismo brasileiro.

A primeira edição dessa iniciativa acontecerá em janeiro, durante a Fitur, que acontece de 22 a 26 de janeiro, na Espanha. Segundo Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, a ideia é criar uma experiência que permita aos agentes selecionados vivenciar o mercado internacional e estabelecer contatos estratégicos. “Infelizmente, não conseguimos levar todos, mas estamos focados em oferecer essa chance para quem puder participar. Queremos que nossos associados, tanto emissivos quanto receptivos, tenham essa oportunidade de fortalecer o fluxo de turismo e trazer benefícios ao setor”, explica.

+ Leia também: Ana Carolina Medeiros avalia primeiro ano à frente da Abav Nacional; confira entrevista completa

Seleção rigorosa
A primeira missão está sendo organizada de forma experimental, com critérios bem definidos para a escolha dos participantes. “Abrimos inscrições inicialmente para o pessoal da diretoria, conselho e presidentes das Abavs estaduais. No primeiro dia, tivemos 19 inscrições para apenas 10 vagas, então tivemos que encerrar rapidamente”, comenta Ana Carolina. A seleção final foi concluída em poucos dias, e os participantes já estão sendo notificados. Mais novidades devem ser reveladas em breve.

Olhando para o futuro
Com a Fitur como ponto de partida, a Abav Nacional planeja expandir o projeto para outras duas ou três feiras ao longo do ano. “Essa primeira edição é um teste. Se tudo correr bem, queremos consolidar essa iniciativa como um programa regular. Nosso foco é beneficiar os associados, fortalecer o turismo nacional e ampliar o alcance do Brasil no mercado internacional”, conclui Ana Carolina.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.