Como adiantado pelo M&E, o acordo da Hurb para reembolsar clientes está, de fato, muito próximo. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) informou, nesta sexta-feira (20), que o Hurb deve assinar acordo para reembolsar os clientes que foram lesados pelo cancelamento das viagens adquiridas na plataforma nas próximas semanas.
Segundo Wadih Damous, secretário nacional do consumidor, a empresa desenvolveu uma nova plataforma, que deve estar disponível a partir de outubro, onde os clientes que compraram pacotes para janeiro de 2019 e maio de 2023 e não viajaram sejam ressarcidos por meio de estorno ou de créditos para viagens futuras.
Assim que a plataforma estiver no ar, os clientes serão comunicados, e na sequência realizarão um cadastro para abrir as negociações. Conforme o Hurb, os consumidores poderão ser reembolsados de duas formas:
- Escolher um crédito que será utilizado em viagens futuras fornecidas pela empresa;
- Optar pela devolução do valor pago, corrigido pela inflação oficial do país – Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).
O descumprimento do acordo por parte da Hurb pode resultar em uma multa diária de R$ 1 milhão.
*Com informações do G1