Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

33 milhões de brasileiros deixam de viajar por não falarem outros idiomas

Cerca de 16% da população opta por não viajar por não falar a língua oficial de outros países

Cerca de 16% da população brasileira opta por não viajar para o exterior por não falar a língua oficial de outros países

Cerca de 33 milhões de brasileiros deixam de viajar para o exterior por não falarem línguas estrangeiras, de acordo com um estudo realizado pela plataforma de reserva de hostels e albergues, Hostelworld. O levantamento entrevistou mais de 8 mil pessoas do Brasil, França, Reino Unido, EUA, Espanha e Itália, que apontaram que a fronteira linguística impede a realização de viagens de turistas mundo a fora.

Os Estados Unidos é o país que mais afetado pelo impasse linguístico para os brasileiros, sendo que cerca de 14% dos entrevistados indicou que ainda deixam de ir para a América do Norte por não saberem falar inglês. Países como França, Alemanha, Japão e Itália, também deixam de receber 4% de brasileiros cada por conta de problemas com o idioma.

Os EUA, junto com o Japão, seriam também o destino principal para franceses, enquanto os americanos preferiam ir até à Itália, e britânicos, italianos e espanhóis optariam viajar ao Japão.

APLICATIVO DE TRADUÇÃO

Para ajudar os viajantes a superar as barreiras linguísticas, o Hostelworld desenvolveu o recurso “Speak the World”, que usa a tecnologia de tradução do Google Cloud para traduzir instantaneamente até 43 idiomas. A ferramenta gratuita, disponível no aplicativo da empresa, visa ajudar as pessoas a viajarem sem medo com relação a dificuldade com alguns idiomas.

Segundo o diretor de marketing do Hostelworld, Otto Rosenberger, a capacidade de falar outras línguas não é essencial quando se viaja. “Ninguém deveria sentir-se excluído por não falar um idioma. Muitos ainda se preocupam que suas habilidades de linguagem os deixem mal quando viajam para o exterior. É por isso que adicionamos a tecnologia de tradução do Google Cloud no nosso aplicativo, para ajudar a abrir o mundo e permitir que os viajantes possam ir ainda mais longe nas suas viagens”, comentou.

Receba nossas newsletters