Câmbio:

Idiomas:

​Latam inicia concorrência para ter rede de agências global

Foto de Rafael Massadar

Rafael Massadar

Publicado - 24/02/2015 - 14:58

Jerome Cadier (Foto: Tam/Divulgação)
Jerome Cadier (Foto: Tam/Divulgação)

O Grupo Latam Airlines, que opera com as marcas Lan e Tam, vai lançar uma concorrência global para escolher uma única rede de agências para atuar nos mercados da América, Europa e Oceania onde a empresa possui operações.

 Com esse novo modelo de atendimento, a companhia espera simplificar seus processos, ter uma maior coordenação nas dinâmicas de comunicação dos diversos países e otimizar a utilização de recursos para garantir um processo de construção de marca mais consistente.

“Estamos muito satisfeitos com o que construímos até agora com nossos atuais parceiros. Mas temos novas metas e novos desafios para o Grupo Latam que demandam um novo modelo para nossas equipes de marketing e publicidade”, explica Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo Latam Airlines.

 No Brasil, a Tam é atendida pela Young & Rubicam e pela Wunderman, ambas do grupo WPP. Para Eduardo Costa, diretor de Marketing da Tam Linhas Aéreas, a parceria com essas agências tem se mostrado um modelo a ser seguido. “Conquistamos muito trabalhando juntos. Ter as equipes da Y&R e da Wunderman conosco contribui muito para termos uma comunicação cada vez mais efetiva na construção da marca Tam”, afirma. “Por outro lado, acreditamos fortemente que a estratégia do Grupo nos trará uma escala de atuação muito mais robusta que, por sua vez, demandará uma coordenação mais apropriada”, conclui.

As agências que atendem o Grupo Latam já foram comunicadas da nova concorrência, que deve ser iniciada no dia 6 de março. Os grupos serão selecionados a partir de da capacidade de atendimento da rede nos diversos países e a aderência à estratégia do Grupo Latam. O processo deve durar três meses.