Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Abav Nacional e Aviesp assinam termo de cooperação

Azevedo e Matera: momento da assinatura do termo de cooperação

Azevedo e Matera: momento da assinatura do termo de cooperação


Em busca de incrementar as relações institucionais, de promoção e capacitação dos agentes de viagens do Estado de São Paulo e do Brasil – de maneira integrada – a Abav Nacional e a Aviesp, firmaram, na tarde desta quarta-feira (12/02), um termo de cooperação que torna a Aviesp associada congênere da Abav Nacional e, possibilita uma série de atividades correlacionadas entre as duas entidades.

O termo – assinado pelos presidentes das duas entidades – Antonio Azevedo, da Abav Nacional e Marcelo Matera, da Aviesp, garante que, a partir de agora, as duas entidades promoverão em conjunto programas, cursos e palestras, além de uma participação efetiva no agrupamento de caravanas na participação dos eventos como Aviestur – que acontece nos dias 16 e 17 de maio, em Holambra (SP) – e da Expo Internacional de Turismo de 24 a 28 de maio em São Paulo.

“Hoje – depois de três anos – celebramos a união de duas entidades do setor envolvendo ideais e ações para juntas incrementar o desenvolvimento do setor”, disse Azevedo. “Essa aproximação nos fortalece para defender os interesses dos agentes de viagens em todo o país”, emendou Matera.

Política –
O trabalho em conjunto em defesa do fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi um dos pontos destacados por Azevedo, que afirmou ampliar o apoio, considerações técnicas e jurídicas sobre temas como a regulamentação da profissão. “Teremos também uma participação política no que tange a regulamentação da profissão que já está na pauta de votação do Congresso Nacional”, disse Azevedo.

Feiras – Segundo Matera, a Aviestur – que este ano terá os seminários realizados nos mesmo dias da Feira, já tem 90% dos espaços comercializados. Já Azevedo, ressaltou que as reservas para a Abav 2014, chegam a 60%.

Participarem da assinatura Constantino Karacostas, da Abav-SP, Edmar Bull, da Abracorpo, Leonel Rossi, Ana Carolina, Salvador Saladino e Marcelo Marcos, da Abav-Nacional, Fernando Santos, Sebastião Martins e Daniel Biancarelli, da Aviesp.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters