Câmbio:

Idiomas:

​Avirrp rebate a criticas de agentes e foca nos números de 2014

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 31/01/2014 - 10:35

O presidente da Avirrp, Emerson da Silveira
O presidente da Avirrp, Emerson da Silveira

Má administração, perda de recursos, desfoque do agente e falta de atuação. Com base nesses pilares, a página do Facebook “A Voz do Agente” critica a atual a administração da entidade e diz, segundo a participante do movimento e diretora da Bmax Turismo, Fernanda Laureano que a impugnação da chapa e a auditoria nas contas da entidade são questões que os agentes pedirão sem descanso. “Os agentes suspeitam de gastos excessivos na entidade. Não temos como provar porque não temos acesso às contas”, disse ao M&E em entrevista hoje pela manhã.

Segundo o presidente da Avirrp, Emerson da Silveira, as acusações de má administração ou desestabelecimento de recursos não procedem. “Temos as contas da entidade em ordem e vamos apresentar o balanço até o dia 28 de fevereiro, data prevista no estatuto da entidade para a prestação de contas”, comentou. “Vamos apresentar todas as contas, inclusive, um balanço dos três anos da gestão”, emendou.

Outra questão levantada pelos agentes foi a definição da chapa ‘Reestruturação’ que tem como líder o atual presidente. “Tinha dito que não ia mais atuar na presidência da entidade por questões pessoais. Mas, nos meses de dezembro (2013) e janeiro (2014) foram abertos dois editais para a inscrição de chapas – em um processo democrático – para as novas eleições. Para a nossa surpresa, nenhuma chapa foi inscrita e isso gerou um sentimento de voltar para não deixar a entidade órfã”, comentou.

Silveira ainda comentou que a dedicação à Avirrp requer disponibilidade. “Deixei minha família, compromissos pessoais e até a administração da minha empresa para me dedicar à entidade. Nos últimos três anos, o crescimento dos eventos e treinamentos foi superior os praticados anteriormente”, afirmou.

Nesta semana, no dia 28, as associados da Avirrp entregaram uma carta de impugnação contra a candidatura da chapa Reestruturação, mas não obtiveram sucesso e a carta foi indeferida (veja no anexo o documento completo). Outra novidade foi o pedido de renúncia da atual vice-presidente da Avirrp, Márcia Marigheti, à chapa Reestruturação.

“Temos a certeza que Márcia teve os motivos dela. E fez isso sem nos comunicar. Vamos oferecer aos agentes uma administração conjunta e transparente, como temos feito nesta gestão. Nosso compromisso é com o associado, com o seu desenvolvimento e capacitação. E temos feito isso por meio das oficinas, Fórum e Feiras”, enfatizou.

Feira e Fórum – O presidente da Avirrp, Emerson da Silveira disse ontem à reportagem do M&E, que a 18ª edição da Feira – que acontece nos dias 15 e 16 de agosto – já tem mais de 70% dos espaços comercializados e que, os principais parceiros entre operadores e companhias aéreas reafirmaram a participação para a edição de 2014. “Temos a adesão da maioria das empresas que estiveram conosco no ano passado. A feira será, mais uma vez, um marco para o interior do Brasil”, afirmou.

Com relação ao IV Fórum, Silveira apresentou os temas da edição que terá “Mulheres de Sucesso” e “Tecnologia para A-Gente”, com a possível participação de uma apresentadora de TV e um executivo da Google, respectivamente como mediadores dos debates. “Além disso, temos ainda a Oficina que acontece em março com a participação de mais de 300 agentes de viagens vindos de Ribeirão, Campinas, São José do Rio Preto, Triângulo Mineiro e Bauru”, finalizou.

Luciano Palumbo