Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

​CVC e Alagoas fazem evento de capacitação no Rio

Equipes CVC e Alagoas

Equipes CVC e Alagoas


O destino Alagoas e a CVC realizaram um evento de capacitação para cerca de 110 agentes de viagens na noite de hoje (17/12), no restaurante Porcão, no Rio de Janeiro. De acordo com Maria Betânia Barros, diretora de operações da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, o destino está preparado para o verão. “A parceria com a CVC tem dado bons resultados. A operadora é o nosso maior e melhor parceiro, que a partir de 2013 vai investir pesado em Alagoas. Atualmente já podemos considerar que não temos mais baixa temporada”, afirmou a diretora.

Ao longo deste ano, Alagoas teve uma taxa de ocupação em seus hotéis de 80%, um aumento de 26% em relação ao ano passado. E para o Réveillon todos os hotéis já estão lotados, apresentando 100% de ocupação na capital, Maceió. “Ano passado começamos com uma nova campanha chamada ‘Maceió, a capital nordestina do Réveillon’, que está dando ótimos resultados. E este ano vamos contar com a presença de Ivete Sangalo e Asa de Águia”, ressaltou Betânia.

Segundo a profissional, a divulgação do destino Alagoas está focada nas belezas naturais do destino, apresentando novos roteiros como o da Civilização do Açúcar, que mostra as fazendas e engenhos do açúcar, e a Rota do Imperador, que refaz o caminho em que tanto Dom Pedro I quanto Dom Pedro II passaram.

Além de novos roteiros, Alagoas também está investindo em sua rede hoteleira. Somente este ano foram construídos três novos empreendimentos e dois foram ampliados. E, para 2013, já existem planos para a construção de mais seis. De acordo com Monica Severien, do departamento nacional CVC Rio de Janeiro, esta ampliação da rede hoteleira foi um dos motivos que levou a CVC a lançar um fretamento do Rio de Janeiro para Alagoas. “Já havíamos percebido que a demanda por pacotes para o destino havia aumentado, o que ocorreu, dentre outros motivos, em função do crescimento da hotelaria de Maceió. E o nosso objetivo é tornar este fretamento, lançado em novembro, anual”, explicou a executiva.

Ela explicou ainda que “em função da nossa promoção Embarque Direto, que terminará no dia 23 de dezembro, os pacotes para alta temporada em Alagoas, com oito dias, incluindo translado, passagem, café da manhã, e aéreo, sai por cerca de R$ 1.200.” Após passar por mais de 30 destinos com capacitações, no dia 19 deste mês, em Porto Alegre, será realizado o último evento de capacitação do destino Alagoas, que contará com a presença de mais de 300 agentes de viagens.

CVC – Monica Severien divulgou ainda que “a CVC-Rio cresceu cerca de 20% este ano e esperamos crescer ainda mais em 2013.” E o gerente de e-commerce e atendimento das agências da CVC, Gustavo Lessa, completou explicando que “para 2013 a CVC pretende investir na área de produto, em novos destinos, e em um canal mais aberto com o agente de viagem, trazendo mais autonomia para este através de ferramentas como o Portal do Agente. Além disso, a operadora vai investir em produtos mais segmentados, como o que já é feito com o Rock in Rio e o Carnaval de Salvador.”

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters