Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

​CVC e Proexport Colômbia capacitam agentes em São Paulo

Na home: Alejandro Peláez e Carolina Ulloa, da Proexport, ao lado de Rogério Mendes, da CVC. Acima, Peláez e Mendes com Claudia Shishido, da Avianca

Na home: Alejandro Peláez e Carolina Ulloa, da Proexport, ao lado de Rogério Mendes, da CVC. Acima, Peláez e Mendes com Claudia Shishido, da Avianca


A CVC reuniu cerca de 100 agentes de viagens para promover uma capacitação em parceria com a Proexport Colômbia em busca de incrementar o número de brasileiros ao destino sul-americano. As cidades de Cartagena, San Andrés e Bogotá tiveram destaque na apresentação que ressaltou destinos de sol e praia, cultura, história, gastronomia e natureza.

Segundo o diretor executivo da Proexport para o Brasil, Alejandro Peláez, o destino recebeu cerca de 90 mil brasileiros em 2013 e para este ano o crescimento esperado – com as capacitações pelo país – deve chegar a 5%. “Focamos em dicas de vendas para os agentes que ainda não conhecem o destino e mostramos como apresentar a Colômbia para seus clientes”, disse.

Peláez destacou que por a Colômbia ainda ser um destino exótico, a divulgação vai além da busca de informações pela internet. “O agente precisa conhecer, estar treinado. É necessária muita informação”, comentou. Em 2013, cerca de 1,8 milhão de turistas visitaram o destino, com destaque para os EUA, Venezuela e Argentina. O Brasil ocupa a sétima posição no ranking de emissão de turistas.

De acordo com Rogério Mendes, gerente Sênior para o Canal Multimarca da CVC, a capacitação é parte do processo de atualização que a filial 900 dispõe aos agentes da capital paulista. “Buscamos um restaurante típico colombiano para criar um ambiente e unir lazer e treinamento. Acreditamos que esta é uma fórmula que funciona com os agentes de viagens”, afirmou ao M&E.

A Avianca – parceira da CVC e Proexport na divulgação do destino – participou da capacitação e sorteou dois bilhetes aéreos com hospedagem no destino. A companhia possui 42 frequências semanais para Bogotá, sem 21 diretas com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro e outras 21 com escala em ima, no Peru.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters