Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Decolar.com prevê 100 mil turistas no Chile durante Copa América

Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com Brasil

Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com Brasil


Apesar de não ser patrocinadora da Copa América, a Decolar.com aproveitou a popularidade do evento para divulgar um estudo de expectativa de turismo ao Chile durante o torneio. Segundo a agência de viagens, o Brasil lidera o ranking de estrangeiros que irão visitar o país durante a competição, que teve início na quinta-feira passada.

Atrás dos brasileiros estão, pela ordem, argentinos, colombianos, mexicanos e peruanos. De acordo com o escritório da Decolar.com no Chile, 100 mil turistas, de diferentes países, devem viajar ao país especificamente por causa da Copa América.

Temuco, cidade em que a seleção brasileira estreou no torneio, no domingo, contra o Peru, está entre os destinos mais procurados pelos passageiros de avião, assim como Santiago, Antofagasta, La Serena e Concepción. Segundo a empresa, as vendas de passagens aéreas para o Chile triplicaram em relação ao ano passado.

No caso de voos domésticos, especificamente para as cidades-sede da competição, foram emitidos dez vezes mais bilhetes aéreos.

“Nossos amigos chilenos também comentaram que a expectativa do mercado local é de um fenômeno de vendas de voos charters. Por isso, algumas companhias aéreas já se planejaram para atender demandas de última hora com voos para as cidades-sede em dias de jogos”, conta Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com Brasil.

Receba nossas newsletters