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Agências e Operadoras / Aviação

Abav e Braztoa confiam que Avianca atenderá 100% de seus passageiros

Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional

Magda Nassar, presidente da Braztoa, e Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional

Garantir que 100% dos passageiros que compraram bilhetes da Avianca Brasil sejam atendidos durante a alta temporada que se inicia. Esta é a principal preocupação das associações Abav Nacional e Braztoa em relação ao pedido de recuperação judicial anunciado pela companhia na última terça-feira (11).

Segundo Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional, as entidades estão muito próximas da Avianca nesses últimos dias, acompanhando de perto todo o processo pelo qual a companhia esta passando.
“Além da proximidade com a Avianca, acionamos o Ministério do Turismo e a Anac para assegurar que todas as informações estivessem alinhadas e que a situação fosse controlada. Estamos muito satisfeitos com o aceite do pedido de recuperação judicial, que garante os voos da companhia e a proteção dos clientes”, comentou.

Para Magda, o pedido de recuperação judicial garantirá a proteção necessária para que os clientes que compraram bilhetes da Avianca possam embarcar em seus voos, já que toda a malha aérea e os serviços da companhia foram mantidos. A operação está normal. “Acreditamos que a Avianca teve boa fé quando solicitou o pedido de recuperação judicial, foi uma importante atitude para que eles possam continuar no mercado”, disse.

Segundo a presidente da Braztoa, este é um processo pelo qual seis companhias aéreas americanas já passaram pela mesma situação, que saíram fortalecidas e estão até hoje no mercado. “Desejo que a Avianca possa se recuperar e continue no mercado brasileiro, que hoje já é pequeno com somente quatro aéreas. Seria muito prejudicial para o turismo sua saída”, afirmou.

Quanto aos agentes e operadores, a mensagem que Magda deixa é atenção. “Estamos acompanhando de perto, mas não podemos dizer se as empresas devem ou não continuar comercializando bilhetes da Avianca, isso é uma decisão comercial de cada um. Nossa obrigação é checar as informações e manter nossos associados e o mercado informados sobre o que está acontecendo. Até o momento está tudo bem alinhado e os passageiros estão garantidos”, finalizou.

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