Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Abav-RN promove famtour para o agreste do estado

20210901_091524

Durante dois dias, os diretores visitaram atrativos turísticos da região serrana, como o Parque Estadual da Pedra da Boca

A Abav-RN promoveu um famtour de capacitação, entre essa terça e quinta-feira (31 e 2), com um grupo de 25 agentes de viagens para conhece as serras potiguares. Os agente estiveram na Serra de São Bento e os municípios de Monte das Gameleiras e Passa e Fica, na região agreste do estado. Durante dois dias, os diretores visitaram atrativos turísticos da região serrana, como o Parque Estadual da Pedra da Boca.

“Os abavianos quando retornam de uma viagem de capacitação, voltam bem preparados para vender aquele destino, os meios de hospedagens, gastronomia e os atrativos da região”, disse a presidente da Abav-RN, Michelle Pereira.

Na terça-feira (31), a programação começou por Passa e Fica, seguido da visita técnica, tirolesa Voo do Carcará, além de visitas ao parque ecológico Parque Estadual Pedra da Boca, Santuário de Fátima e à gruta dos desenhos rupestres.

Na quarta-feira (01) o dia começou com um city tour em Serra de São Bento, quando visitaram a histórica Igreja Matriz de São Bento Abade, a Casa do Artesão, a capela medieval e casa alemã. Em seguida, já no Monte das Gameleiras incluiu no roteiro de visitas, o Mirante das Gameleiras e um city tour, finalizando o dia com a contemplação do pôr do sol do moinho na Pousada Pedra Grande. Já na quinta-feira (02), houve site inspection em algumas propriedades antes de retornarem para Natal.

Essas visitas técnicas dão maior visibilidade aos destinos turísticos, que têm muitas pequenas empresas no ecossistema, como pousadas e hotéis, restaurantes, cafés, passeios com guia de turismo e atrativos naturais do turismo rural e de aventura”, disse gestor de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra.

Receba nossas newsletters