Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Abav TravelSP: ViagensPromo e ETS destacam fretamentos, parceria e mercado interiorano

Equipe da Viagens Promo e ETS durante a Abav TravelSP.

Equipe da ViagensPromo e ETS durante a Abav TravelSP.

ÁGUAS DE LINDÓIA – A parceria entre as empresas ViagensPromo, operadora de turismo, e Easy Travel Shop (ETS), plataforma de passeios e atividades do Brasil, está mais consolidada que nunca. Colhendo bons frutos, o CEO da ETS, Michael Barkoczy e Renato Alves, sócio diretor da ViagensPromo, celebram os bons resultados durante a Abav TravelSP.

Juntas desde março deste ano, as empresas apostam na parceria para alavancar ainda mais seus negócios. Segundo Barkoczy, a parceria tem sido “um grande amor e tem tido muito sucesso”. Renato Alves, contribui com a fala de Michael e acrescenta: “A plataforma da Easy dentro da ViagensPromo vem para complementar e somar ainda mais, tanto para nós, quanto para os agentes. Se tem algo que a pandemia deixou de legado é que fazer diferente e a união é algo fundamental para os negócios”.

Presentes com um dos maiores estandes da Abav TravelSP, Renato defende que as parcerias são um dos principais motivos para o crescimento acelerado de sua empresa, que possui apenas três anos de mercado. “Perto de muitos outros expositores, nós somos um ‘neném’. Somos jovens e já estamos participando de uma feira extremamente importante, com um estande enorme, uma equipe robustas e mais de dez parceiros conosco. Fazer parceria para nós é muito fundamental”, explicou.

A sinergia das empresas vem das duas ofertas que se complementam: Fretamentos é com a ViagensPromo e experiências é com a Easy Travel Shop. Uma das grandes apostas para a ViagensPromo este ano, são os fretamentos, principalmente por conta do aumento nas tarifas das passagens aéreas.

“Hoje o grande vilão do nosso negócio [turismo] chama-se aéreo. Se não fizermos os fretamentos, os agentes não têm o que vender. Pensando nos aumentos, vimos que se não realizássemos os bloqueios, não teríamos o que colocar na prateleira, por isso estamos investindo nisso, para que o agente tenha estes produtos”, completou Renato.

A economia nas viagens vai além dos fretamentos. A ETS chega para oferecer aos agentes a oportunidade de promover tudo o que seu cliente precisa, como explica Michael. “Estamos mudando uma coisa no mercado. Hoje, os agentes vendem, normalmente, apenas o aéreo e hotel. No máximo, o transfer. Mas ele deixa de lado passeios, atividades, e outros serviços turísticos. O passageiro acaba comprando estes produtos já no destino e consequentemente gasta mais. E o agente acaba não ganhando esse dinheiro. Se o agente já oferecer os produtos da ETS para seus clientes, ele será comissionado por isso. Para o passageiro, isso também oferece uma segurança e conforto de saber que sua viagem está toda programada. E o agente tem a oportunidade de monetizar em algo que não monetizava. Todos ganham”, afirmou o CEO da empresa.

Para conscientizar os agentes destes benefícios, as empresas estão apostando em diversas ações, como por exemplo a participação no Roadshow M&E Nacional, que passará por oito cidades capacitando mais de mil agentes, e a participação em feiras e eventos, como a Abav TravelSP.

Interior de São Paulo

Segundo Michael, o interior de São Paulo é um mercado a ser olhado e para as duas empresas, um dos mais importantes do País. “O interior do Estado de São Paulo é muito grande. Talvez seja o mercado mais importante para as operadoras – se não o mais importante do Brasil. Pois é uma região muito rica. Não dá para deixar isso fora de qualquer segmento do turismo. É improvável não participarmos de eventos como este. Ainda mais porque existe uma carencia dos agentes desta região, que estão longe dos profissionais e eventos que acontecem na capitais e eles necessitam desta atenção”, explicou.

“A informação nestes eventos se espalha de forma mais rápida e eficiente, e por isso, estar em feiras como esta promove esta cumplicidade de estar junto e de poder entender a necessidade destes profissionais”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

 

Receba nossas newsletters