Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

Abertura da Abav TravelSP reforça importância das entidades no setor; veja fotos

Fernando Santos, presidente da Abav-SP Aviesp durante abertura da Abav Travel SP Fernando Santos, presidente da Abav-SP (Foto: Eric Ribeiro).

Fernando Santos, presidente da Abav-SP Aviesp durante abertura da Abav Travel SP (Eric Ribeiro/M&E)

ÁGUAS DE LINDÓIA – A cerimônia de abertura da Abav TravelSP, evento que acontece nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), no interior de São Paulo, contou com a presença de importantes autoridades do trade local e nacional, além de discursos que falaram sobre a força do turismo, a reconexão que o presencial traz e importância da feira.

Confira as fotos da abertura do evento abaixo

Na cerimônia de abertura, o vice-presidente da associação, Bruno Waltrick, chamou ao palco Fernando Santos, presidente da Abav-SP I Aviesp, Juliana Luengo, Country Manager da Bedsonline no Brasil, empresa que ofereceu um café da manhã de abertura, e Celso Guelfi, presidente da GTA, todos patrocinadores oficiais do evento.

“Após dois anos difíceis, os números das agências melhoram dia após dia. É muito bom ver todos vocês, podemos nos reunir, com os protocolos mais flexibilizados e com objetivo de reconectar”, afirmou o vice-presidente da entidade, Bruno Waltrick.

“Muito obrigado por estarem aqui, na resiliência e firme na luta pelo turismo diário. Essa edição foi um grande desafio para nós”

Fernando Santos, presidente da Abav-SP I Aviesp, agradeceu todos os presentes e falou sobre os desafios e a importância de realizar a feira. “Muito obrigado por estarem aqui, na resiliência e firme na luta pelo turismo diário. Essa edição foi um grande desafio para nós. Nosso último encontro foi apenas a seis meses, em outubro de 2021. Tínhamos uma escolha a fazer: realizar uma nova feira neste período tão curto ou apenas em 2023. Conversamos em equipe e decidimos aceitar o compromisso e fazer em abril, uma data histórica para nós. E depois que decidimos fazer, percebemos a dificuldade que seria”, explicou Fernando.

Fernando Santos, presidente da entidade, contou os dilemas e dificuldades da realização da feira neste ano (Foto: Eric Ribeiro).

Fernando Santos, presidente da entidade, contou os dilemas e dificuldades da realização da feira neste ano (Eric Ribeiro/M&E)

Ele completa: “além do intervalo de duas edições, caímos no dilema: executar e fazer é fácil, mas tínhamos que vender. E em 55 dias, nossa equipe conseguiu vender a feira. Foi uma verdadeira operação de guerra para colocar esta feira em pé, mas deu tudo certo e hoje estamos aqui para celebrar. Esta é a primeira feira após a unificação das entidades Abav e Aviesp, sem deixar pra trás o histórico de todas as edições da Aviesp. Inovamos também ao trazer o olhar corporativo, e em breve anunciaremos mais dois eventos que acontecerão em 2022, contemplando o fruto da unificação”, completou Santos.

Veja outras fotos da cerimônia de abertura

“Esta é a primeira feira após a unificação das entidades Abav e Aviesp, sem deixar pra trás o histórico de todas as edições da Aviesp”

O presidente da entidade falou ainda sobre a reforma da sede e a escolha do tema deste ano. “Não escolhemos aleatoriamente o tema. Escolhemos esta palavra que representam três pilares nossos: Reconectar esta feira – que foi um pedido dos agentes, pois não sabíamos se manteríamos a feira, após a unificação; reconectar a capital com o interior – o que conseguimos com a unificação; e por fim reconectar as viagens e eventos presenciais. Estes foram os três propósitos que nos levaram a escolher este tema”, finalizou.

Juliana Luengo, Country Manager da Bedsonline, durante seu discurso na cerimônia de abertura (Foto: Eric Ribeiro).

Juliana Luengo, Country Manager da Bedsonline, durante seu discurso na cerimônia de abertura (Eric Ribeiro/M&E)

BEDSONLINE – Juliana Luengo foi quem deu início aos discursos e agradeceu a Abav-SP I Aviesp pelo convite e parceria. “Em março fizemos 10 anos de operação da Bedsonline no Brasil e nada mais justo do que celebrar com os agentes de São Paulo, que estão conosco desde o primeiro ano de atuação aqui. Neste período, vimos muitas coisas mudarem, principalmente na parte de tecnologia e como as agências se adaptaram no online. Mas, nos últimos dois anos, vimos o que a falta de conexão humana faz. Então eventos como esses são fundamentais, para dividirmos isso com vocês”, afirmou a Country Manager.

Celso Guelfi, presidente da GTA (Foto: Eric Ribeiro).

Celso Guelfi, presidente da GTA (Eric Ribeiro/M&E).

GTA – Celso Guelfi reforçou o discurso falando sobre a desconexão e o reencontro. “Desejo que o mercado retorne tão rápido quanto a nossa ultima despedida. Nos despedimos em outubro e já retornamos com essa feira em abril. O recado que temos da GTA é que a desconexão está chegando. Vivemos dois anos basicamente conectados, através de um vídeo, de um telefone, e essa desconexão é o que está nos animando muito. Temos visto muitas feiras e eventos e sentimos que as pessoas estão com mais confiança. As coisas estão ficando cada vez mais presenciais”.

Também participaram da cerimônia de abertura Gilberto Helou, prefeito de Águas de Lindóia; e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional. A abertura ainda contou com um discurso inspirador da presidente da Abav Nacional, Magda Nassar; Gilberto Helou, prefeito de Águas de Lindóia; Edson Rodrigo, presidente da Sicap e prefeito de Monte Alegre do Sul; e Marcos Lucas, vice presidente do Interior.

Boas notícias para o setor

Segundo o presidente da GTA, “o que temos visto desde o começo deste ano é que muitas empresas já conseguiram, pelo menos, serem iguais aos níveis de 2019. O ticket médio tem subido e isso é muito bom. Entendemos também, com as blitz que temos feito ao redor do País, que apenas de 8% à 10% das agencias fecharam durante a pandemia. E esse número é surpreendente, pois imaginávamos que isso era maior. O que significa que o setor estava bem fortalecido, com muita segurança e uma capacidade boa de administrar uma crise”, disse Celso.

Segundo ele, “uma outra notícia boa que temos reparado é que as a empresas que diminuíram seus quadros de funcionários, não diminuíram tanto assim e dos que saíram, a maioria ficou no mercado – seja como MEI ou em outras empresas. No final, este mercado voltará da crise fortalecida. As pessoas não foram para outros setores”, finalizou Guelfi, que desejou a todos uma boa feira e uma retomada excelente, além de ressaltar a importância do interior de São Paulo para a empresa.

Rodrigo Ramos, da Setur-SP, pediu que os agentes olhassem para o turismo do estado com mais atenção (Foto: Eric Ribeiro).

Rodrigo Ramos, da Setur-SP, pediu que os agentes olhassem para o turismo do estado com mais atenção (Eric Ribeiro/M&E).

Na sequência, o coordenador de turismo de São Paulo, Rodrigo Ramos, representando o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, resumiu o sentimento de participar do evento em uma interjeição: “UFA!”. “Não foi fácil. Se chegamos aqui após estes dois anos, temos que respirar fundo e agradecer. O que fica de legado desta pandemia é como o setor se uniu e se fortaleceu. Hoje o turismo é reconhecido pelo governo do Estado como uma ferramenta de inclusão e de geração de emprego. A indústria do turismo é uma força e o estado de São Paulo mostrou a força do turismo interno”, afirmou.

“Se chegamos aqui após estes dois anos, temos que respirar fundo e agradecer. O que fica de legado desta pandemia é como o setor se uniu e se fortaleceu”

Ramos continuou fazendo um apelo aos agentes. “Peço que os agentes olhem como as regiões turísticas do nosso estado. Nosso turismo é forte, seguro e de qualidade. No momento de retomada, o turismo interno é nossa grande aposta. Porque vendemos catedrais a fora mas não vendemos nossas lindas catedrais? Temos potencial e conto com a ajuda de vocês para fortalecermos ainda mais o turismo em São Paulo”.

GALERIA:


Fotos: Eric Ribeiro

O M&E viaja com proteção GTA e com apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.