Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Abracorp: vendas crescem em maio, mas em relação a 2019 redução é de 91,4%

unnamed (37)
Os meses de março (-54,2%), abril (-91,9%) e maio (-91,4%) apresentaram quedas acentuadas para as agências Abracorp (Associação das Agências de Viagens Corporativas), comparadas com os mesmos meses de 2019. A boa notícia é que em comparação com abril de 2020, o mês de maio apresentou um crescimento, com as vendas atingindo R$ 96,1 milhões, contra R$ 84,7 milhões no mês anterior.

Enquanto o segundo trimestre do ano passado registrava crescimento total de 18% nas vendas, com o destaque para o aumento no consumo de passagens aéreas nacionais (38,6%), sob os efeitos gerados pelo novo coronavírus, no último mês de maio, as vendas para voos nacionais despencaram: -95,7%. As menores quedas foram de locação nacional (-41,7%) e hotéis nacionais (-76,6%).

“Essa pode ser mais uma sinalização de que a retomada da demanda, incluindo as viagens corporativas, tende a ter início a partir do fortalecimento do mercado doméstico, como prevê a OMT”, pondera Gervasio Tanabe, presidente executivo da entidade.

Movimento Supera Turismo

O Movimento Supera Turismo Brasil destaca a importância da atividade como vetor estratégico para prover desenvolvimento sustentável do país. “Várias boas iniciativas foram realizadas, em diferentes governos, mas nunca foi implementado um modelo de desenvolvimento sustentável na transformação da qualificada matéria-prima turística nacional”, ressalta Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e cofundador do Movimento Supera Turismo Brasil.

“Todos estamos com o Brasil na palma da mão. Com autoestima podemos nos unir e transformar a brasilidade em produto turístico, alinhados aos propósitos do Movimento Supera Turismo Brasil”, finaliza Prado.

Receba nossas newsletters