Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Agaxtur se muda para Osasco e projeta expansão

Rogério Lins, prefeito de Osasco, com Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur

Rogério Lins, prefeito de Osasco, com Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur

Um novo recomeço aos 68 anos. É assim que Aldo Leone Filho define a fase que se iniciará no 1º de julho para a Agaxtur. A operadora sai da Avenida Europa, onde mantinha a sua sede desde 1987, e inaugura um novo escritório em Osasco. De acordo com Leone serão, inicialmente, 75 funcionários no espaço de 550 m² no 25º andar do Pátio Osasco Open Mall, mas com a possibilidade de ampliar.

“Passamos um tempo pensando como seria esse recomeço. Estaremos em um escritório amplo, moderno e muito bem localizado. A ideia é animar e fazer com que a volta seja diferente”, definiu Leone em conversa com o M&E. Segundo ele, o modelo definido, após mais de um ano de home office, é o híbrido. O objetivo é dar mais qualidade de vida e autonomia aos funcionários.

“Já prometi a Patty [esposa de Aldo] que às sextas-feiras trabalharei em casa”, brincou. Ele afirmou que, embora a adaptação ao trabalho remoto tenha sido muito boa, o presencial é imprescindível. “Sinto falta conviver com os meus funcionários. De conversar, encontrar e ter ideias”, complementou.

Serão acomodados no novo escritório todo o administrativo, TI, financeiro, operacional e a área de atendimento. Leone ressaltou que a volta significa também a retomada do projeto de ampliação de franquias, com o objetivo de ter uma loja em cada uma das principais cidades do País. Hoje a Agaxtur conta com 62 franqueados e atende cerca de 2 mil agências de viagens em todo o País.

Fundada em 1953 o primeiro escritório da Agaxtur foi em Santos. Depois, em 1955 se estabeleceu no Centro de São Paulo, na Rua Marconi, onde ficou até 1995. A última sede, que tinha no térreo também uma loja, abrigou a operadora entre 1987 e 2021.

OSASCO

A operadora já foi acolhida pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, que fez uma postagem em suas redes sociais dando boas vindas à Agaxtur. De acordo com Leone, um dos objetivos é fazer da cidade um novo polo para o Turismo, atraindo mais empresas e talentos para a cidade, que já conta com empresas como IFood, Uber, Mercado Livre, Rappi e outras.

A nova sede da Agaxtur está situada na Avenida dos Autonomistas, 896, próximo das principais rodovias do estado, como Castello Branco, Bandeirantes e ao Rodoanel. Os colaboradores da Agaxtur Viagens passam a dispor dos serviços das várias lojas instaladas no complexo; praça de alimentação; academia de ginástica e central de concursos, além de dezenas de vagas de estacionamento. “A localização privilegiada, caracterizada por ser hub de transportes, favorece nosso projeto de crescimento planejado com a geração de empregos na região”, afirmou o empresário.

“A partir da inauguração da nossa nova sede administrativa operacional, a rede de franquias Agaxtur ampliará serviços de suporte comercial a todas as agências de viagens parceiras, com o firme propósito de fortalecer o setor de viagens e turismo no país como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável”, destacou.

RETOMADA

De acordo com Aldo Leone, este é o momento certo para o retorno, uma vez que as vendas estão voltando e o Turismo retornando. Ele afirmou que as vendas, neste mês, estão dez vezes maiores do que em março.

Receba nossas newsletters