Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Hotelaria

Airbnb vira agência de viagens ao lançar conjunto de serviços e experiências

File_000

Brian Chesky anunciou a novidade direto de Los Angeles

Já foi época que a Airbnb era uma empresa que alugava casas por temporadas. Já foi época que o Airbnb era um site que só mostrava locais para se hospedar em alguma cidade. Esta quinta-feira, dia 17 de novembro de 2016, foi o dia em que a Airbnb escolheu para apresentar o que será um novo capítulo na sua história: o cuidado com as experiências de seus viajantes. Ao lado de Joe Gebbie, o também co-fundador Brian Chesky apresentou a novidade na abertura do Airbnb Open LA, que acontece em Los Angeles até o próximo dia 19.

Agora, não é apenas alugar uma casa, e sim planejar uma viagem inteira. A Airbnb virou uma consultora de viagens online. Agora, é possível encontrar no aplicativo a sessão de “Casas”, “Experiências”, “Locais”, “Voos”* e “Serviços”*. A ideia é que o viajante feche um pacote inteiro de viagens utilizando somente o aplicativo da Airbnb. “Agora, nosso aplicativo é uma integração de procura por casas, procura por Experiências, por Locais, por Voos e por Serviços”, disse o co-fundador Chesky. Ele explica que o aplicativo funcionará como uma espécie de rede social de viagens.

File_000

Já é possível fazer o donwload ou a atualização do aplicativo para obter as novidades

Os cidadãos de certa comunidade (primeiramente serão 12 cidades: Detroit, Londres, Paris, Nairobi, Havana, San Francisco, Cape Town, Florença, Miami, Seoul, Tóquio e Los Angeles) criarão suas próprias recomendações com relação aos lugares em que mora ou aos locais em que costumam frequentar, e os viajantes terão acesso a uma série de atrativos para complementar sua viagem. “Agora tudo estará integrado em um único aplicativo, com um design moderno e de fácil interação. Por exemplo, se resolvermos ir a algum lugar, teremos no aplicativo uma série de atrações para conhecer. É a forma que teremos para imergir na cultura local e curtir as melhores experiências”.

O aplicativo receberá a atualização HOJE mesmo. “Assim, poderemos organizar nossas Experiências por paixão, como Gastronomia, Cinema, Museus, História, Cultura, entre outros”, disse Brian. “Agora, certas cidades terão locais e experiências que serão contadas pelos próprios cidadãos, uma espécie de roteiro pronto para aqueles que aproveitam a cidade utilizando os serviços da Airbnb. Ao adicionar Experiências à nossa plataforma, estamos acreditando que a mágica de viajar está nas pessoas”, completou.

É a hora que o viajante tem para viver como um cidadão local. As experiências podem durar algumas horas ou até mesmo alguns dias, com uma série de atrativos em forma de roteiro, e estão divididas em uma série de interesses. Cada viagem tem um próprio “trailer”, logo seria possível ter uma ideia do que esperar do destino ou até mesmo do roteiro dentro da cidade. A promessa do Airbnb é que as viagens tenham preços abaixo de US$ 200, além de confirmar a possibilidade de reservar mesas em restaurantes, entre outros serviços, direto do próprio aplicativo.

*Serviços, voos, aluguel de carros, entre outras opções ainda não têm data para serem lançadas.

Receba nossas newsletters