Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vídeos

Ancoradouro cresce acima de 25% em 2012

Em entrevista exclusiva em video ao M&E durante cruzeiro a bordo do navio Marina, da Oceania Cruises, na semana passada, o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, avaliou que o ano de 2012 foi muito bom para a empresa. Ele creditou parte do bom resultado à excelente acolhida que a empresa teve no mercado do Rio de Janeiro. “Ainda que não tenha sido um ano fácil, 2012 foi um ano bom para o Turismo. A Ancoradouro Consolidadora está fechando o ano com um crescimento de 25% a 26%. E na operadora devemos fechar com 27% a 28%. Posso dizer que foi o nosso melhor ano da operadora”, declara.

Juarez disse que recebeu este ano Christian Sierralta e Jean Saraiva, da Oceania, e que eles fecharam um acordo em agosto para que a Ancoradouro venda os produtos da armadora no interior de São Paulo. Ele viajou no Marina acompanhado de sua esposa Silvia e desfrutou de todo o conforto a bordo, inclusive participando de uma aula de gastronomia. “O navio me surpreendeu, é um navio design, chique, sóbrio, que traz o glamour dos grandes navios, está cheio de quadros e obras de arte, lustres Lalique, mesas de cristal, e as cabines são ótimas. É um navio elegante”, exclama.

O empresário também destacou a gastronomia como um dos pontos fortes do navio. “A qualidade do navio é supreendente, os serviços são fantásticos e os roteiros são muito bons. Agora, a dica que eu dou para os agentes de viagens que vão vender esse navio, é que escolham bem para quem vão vender, porque é um navio refinado, que não permite que à noite o cliente entre nos restaurantes de calça jeans. Então, os detalhes precisam ser muito bem explicados, por que é muito diferente dos navios que operam na costa brasileira. Os clientes podem se surpreender pela qualidade do navio, mas também porque podem não estar adequadamente preparados para a viagem”, alerta.

Dupla Chance – Neste mês foi encerrada a campanha Dupla Chance Ancoradouro que, segundo Juarez Cintra, atingiu seus objetivos. “Tivemos em torno 654 mil cupons inscritos pela consolidadora e 60 mil pela operadora. A campanha foi feita num ano em que quatro grandes consolidadores foram para o interior de São Paulo, então essa ação foi para consolidar nossa posição. Conseguimos, com a ajuda da campanha, não deixar nossos clientes experimentarem e conhecerem outros produtos e a campanha também foi muito boa para São Paulo e ajudou muito para nós entrarmos no Rio de Janeiro”, avalia.

“Fiquei muito feliz com o resultado da campanha também porque os vencedores vão pegar o dinheiro para investir na agência”, completa.

Ao fazer um balanço de 2012, Juarez comentou que a chegada da empresa no mercado do Rio produziu resultados surpreendentes. “Nos deixou emocionado. O mercado nos recebeu muito bem. No sexto mês do Rio de Janeiro já tínhamos alcançado em vendas o que levamos um ano para conseguir em São Paulo”, pondera.

Quanto ao consórcio com a Agaxtur, o executivo diz que o processo está um pouco mais lento do que se esperada, mas ele atribui a isso a uma dificuldade de sinergia das equipes. “São duas empresas grandes, com muitos funcionários, e há uma certa rivalidade entre eles. Cada um fica puxando para o seu negócio, quando o negócio não é puxar, mas somar”, adverte.

Os planos para 2013 priorizam a consolidação do que foi aberto pela empresa neste ano. “Temos que consolidar o que abrimos. Temos que nos dedicar ao Rio e São Paulo e aos home offices que abrimos em outras cidades. Precisamos consolidar esses mercados em que já estamos atuando.”

Sobre o Encontro Ancoradouro, que será realizado em março, entre os dias 7 e 10, e terá como novidades Etihad e Budget. Serão 700 convidados e 34 palestras. “O evento está crescendo e está me deixando preocupado. Ano que vem devemos ter 700 convidados e o custo aumenta, mas não é só o custo que nos preocupa, mas o tamanho do evento. Temos que ter no máximo 34 palestras. Será o 22º encontro e vamos ver como serão os outros. Tenho medo de que um dia tenha que acabar com o encontro por excesso de sucesso”, pontua Juarez.

Ele falou ainda sobre a questão do Aeroporto de Viracopos, em Campinas e comemorou o fato de um novo prefeito ter assumido a administração municipal, Jonas Donizete, que inclusive foi presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. “Ele está muito imbuído em resolver o problema do aeroporto”, conclui.

Veja o video abaixo:

Mario Brizon e Rafael Massadar

Receba nossas newsletters