Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Hotelaria / Serviços

Anfitrião Prime intermedia mais de mil reservas de imóveis na pandemia

Luciano Barreto - Performa Web

Luciano Barreto, diretor da Anfitrião Prime

A Anfitrião Prime, startup de gestão de imóveis para locação por temporada, criada pelo fundador da Submarino Viagens, Travel Web e ex-diretor do Almundo, Luciano Barreto, foi lançada em 2019 para melhorar a taxa de ocupação e precificação do imóvel, além de profissionalizar a manutenção e limpeza para tornar as locações mais confortáveis para os hóspedes e rentáveis para anfitriões. Em meio a pandemia, a startup intermediou mais de mil reservas.

A plataforma é integrada com mais de 30 sites de reservas nacionais e internacionais, dos mais conhecidos, como Airbnb, Booking, VRBO e TripAdvisor, aos mais nichados, além de permitir que hóspedes já fidelizados reservem propriedades no próprio site da empresa. Agências ou operadoras que levarem clientes serão comissionadas. Nesse caso, todas elas também estão inclusas nessa comercialização.

“Oferecemos tranquilidade aos proprietários, encontramos o hóspede ideal, diminuímos a burocracia, otimizamos a taxa de ocupação, maximizamos a receita e cuidamos de tudo para que eles possam aproveitar o tempo livre como quiserem, inclusive com flexibilidade para também usar o imóvel se desejarem”, afirma Luciano Barreto.

Para melhorar a taxa de receita e ocupação, a startup otimiza constantemente os anúncios, usa fotografia profissional e tem um software de precificação de tarifas que analisa a oferta e demanda de cada mercado para aplicar os preços mais adequados. Para os hóspedes, a principal vantagem é chegar no imóvel e encontrar o que estavam buscando.

“Apesar das adversidades que a pandemia trouxe para o setor de turismo e hospitalidade, tivemos muitas reservas no litoral e interior de São Paulo e estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia, vem ganhando tração”, explica Luciano.

Serviços e expectativa

O modelo de parceria entre a Anfitrião Prime e os proprietários é de ganha-ganha, a startup só recebe uma comissão caso o imóvel seja reservado. Os planos variam de 15% a 25% a depender das necessidades do proprietário. O pacote básico inclui marketing e distribuição online, gestão dos anúncios, redação profissional, precificação e comunicação com os hóspedes e proprietários. O avançado inclui o serviço de concierge, que acompanha os hóspedes na entrada e saída da propriedade, gestão da lavanderia (cama, mesa e banho) e manutenção dos equipamentos da locação.

A expectativa é que as propriedades sob a gestão da empresa saltem de 200 para 3 mil até o final de 2023. Isso porque a aposta da startup é que donos de uma segunda propriedade, como casas de praia ou campo, que são utilizadas poucas vezes no ano, ou mesmo apartamentos em centros urbanos adquiridos como investimento imobiliário, sintam-se motivados a transformar seus bens de passivos em ativos.

Receba nossas newsletters