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Agências e Operadoras / Hotelaria / Serviços

Após faturar R$ 871 milhões, BLTA busca novos associados no Brasil em 2020

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Empreendimentos associados registraram um faturamento bruto estimado em R$ 871 milhões em 2019

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) inicia 2020 com uma temporada de viagens pelo país em prospecção e visitas técnicas para avaliar a entrada de possíveis novos associados.

Ano passado, o órgão realizou dois roadshows internacionais – Europa e Estados Unidos – e um nacional, enquanto seu portfólio passou a contar com o Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas/PE), Fairmont Copacabana Rio de Janeiro, Villa da Santa (Búzios/RJ), o Hotel Fasano Belo Horizonte (Belo Horizonte/MG), o Hotel Fasano Salvador (Salvador/BA) e a operadora Abercrombie & Kent (Rio de Janeiro/RJ). Com as adesões, a BLTA soma 44 associados, sendo 39 hotéis e 5 operadoras.

Para os associados, estar integrado ao grupo significa ser referenciado como produto de desejo no mercado, ter acesso a eventos internacionais que potencializam o próprio negócio e adquirir a chancela de participar de uma entidade que reúne as melhores empresas de turismo de luxo do país. Conforme pesquisa divulgada em 2019 referente a 2018, os empreendimentos associados – mais da metade da oferta é de hotel-boutique e 40% dispõem de até 24 apartamentos – registraram um faturamento bruto estimado em R$ 871 milhões, com 532.036 hóspedes distribuídos em 2.223 unidades habitacionais.

Quanto à procedência dos hóspedes, 56,3% do próprio Brasil, 17% da Europa, 16/6% da América do Norte, 4,7% da América Latina e 4,6% da Ásia. Quanto à motivação da viagem, lazer foi o mais apontado pela pesquisa, com 70% das respostas; na sequência,15,7% (negócios), 7,1% (eventos sociais) e 4,1% (festas e eventos). Em relação ao tempo de permanência, nos hotéis, 72,7% (até 3 diárias), 20,8% (4 a 7 diárias) e 6,4% (mais de 7 diárias).

Estratégia e promoção

Para a obtenção de resultados a médio e longo prazos, o presidente da BLTA, Martin Frankenberg, reforça que “um dos nossos objetivos é, nos próximos anos, demonstrar aos gestores públicos a importância estratégica do segmento de luxo para o desenvolvimento do turismo no Brasil”. Nesse sentido, a entidade atua nos mercados nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma direta ou por meio de parcerias.

Desde 2014 a BLTA já realizou 17 eventos fora do país, reunindo buyers e players em Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Chicago e São Francisco. “Promovemos o Brasil para 1.070 especialistas em luxo – agências e operadoras de turismo e formadores de opinião – e geramos mais de 250 rodadas de negócios”, diz. Neste ano, o roadshow internacional já tem os destinos escolhidos: Londres, Munique e Zurique (em junho) e Nova York e Toronto (em outubro).

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