Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Vai e Vem

Assembleia confirma reeleição de Fernando Santos na Abav-SP

Marcos Lucas, presidente da Aviesp e Fernando Santos, presidente da Abav-SP durante a Aviesp Expo 2021.

Marcos Lucas, presidente da Aviesp e Fernando Santos, presidente da Abav-SP durante a Aviesp Expo 2021

ÁGUAS DE LINDÓIA – A Assembleia Geral Ordinária da Abav-SP aconteceu nesta terça-feira (26), durante o primeiro dia Aviesp Expo 2021, e marcou o primeiro evento após unificação das entidades. E como adiantado pelo M&E, os associados presentes elegeram por aclamação a chapa encabeçada pelo atual presidente, Fernando Santos. Bruno Waltrick, Edmar Bull, Edmilson Romão e Marcos Lucas serão os seus vice-presidentes.

Fernando Santos, presidente da Abav-SP.

Fernando Santos, presidente da Abav-SP.

Em coletiva de imprensa, Fernando Santos afirmou que a fusão é motivo de muito orgulho e que as entidades caminharão sempre lado a lado para dirigir os próximos trabalhos. “Até então focamos em realizar a unificação das entidades, e a partir de agora iremos nos reunir e traçar os planos para o futuro. Temos muito a fazer com essa unificação entre São Paulo e interior”, afirmou o presidente reeleito da Abav-SP.

Com a junção, as entidades passam a representar aproximadamente 600 agências de viagens associadas da capital e do interior. E, de acordo com Marcos Lucas, presidente da Aviesp, a força dessa união veio consolidada com a benção de todos os associados.

O que muda com a fusão?

Uma das principais preocupações do trade era saber quais as mudanças ocorreriam com a unificação das entidades, principalmente em relação ao futuro dos eventos realizados pelas mesmas. Segundo Fernando, “adiantar como serão os eventos seria precoce, mas iremos avaliar os prós e contras. É um momento de colocarmos na mesa, repensarmos e avaliarmos. A pandemia fez com que conversássemos muito sobre isso”, afirmou o atual presidente da chapa.

“Nosso foco era a unificação, mas agora que a chapa foi eleita, vamos avaliar tudo que foi feito até aqui. Quem sabe algumas ações passem por uma reformulação. Mas, quero garantir que não deixaremos o espaço aberto no interior, estaremos unidos e dando a força que o interior sempre mereceu”, completou Santos.

Marcos Lucas aproveitou o momento para afirmar que se for da vontade dos associados, a tendência é que os encontros de convenção, seminários, workshop, continuem. “Tínhamos uma grande expectativa com esta edição. Foi um momento muito esperado e muito pedido pelo nosso trade. E estamos felizes com o que estamos observando corredores cheios, expositores felizes com a movimentação e um clima extremamente positivo”, explicou o presidente da Aviesp.

Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

Marcos Lucas, presidente da Aviesp

“Acompanhamos a involução da pandemia e conseguimos realizar hoje este evento de forma presencial, seguindo protocolos rigorosos de segurança. Nesta edição, temos 96 expositores, sendo 32 operadoras de viagem, um recorde da Aviesp Expo. Estamos satisfeitos com a adesão, queremos manter o perfil de negócios da feira. Queremos ver vendas e que 2022 seja um ano de consolidação dessa retomada”, finalizou Lucas.

Chapa eleita para o biênio 2021-2023

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Fernando Silva Santos (Conextravel Turismo)
Vice-Presidente Administrativo-Financeiro: Bruno Sansão Waltrick (Maiorca Turismo)
Vice-Presidente Relações Institucionais: Edmar Augusto Bull (Copastur)
Vice-Presidente Capacitação e Treinamentos: Edmilson Rodrigues Romão (L’Equipe)
Vice-Presidente Assuntos do Interior: Marcos Antônio de Carvalho Lucas (Vencestur)

CONSELHO FISCAL:
Ines Barbosa Bellini (Mendes Tur)
Thiago de Souza Mendes (Teatur)
William José Périco (Wings Turismo)
Ibrahim Georges Tahtouh (It Mice Travel Solutions) – SUPLENTE

CONSELHO DE ÉTICA
Carlos Prado (Tour House)
Francisco Manuel Jesus Leme da Silva (Jet Stream)
Marcelo Gomes Matera (Abc Turismo)
Adriano Zanetti Pereira (Turix Turismo) – SUPLENTE

CONSELHO DELIBERATIVO
Aldo Leone Filho (Agaxtur)
Alexandre Augusto Palmeira (CW Tour)
Arildo Luciano Gerlin da Silva (Luciano Turismo)
Carlos Frederico Marx Levy (Interpoint)
José Roberto Pitol (Pitoltur)
José Zuquim (Ambiental Turismo)
Magda Nassar (Trade Tours)
Mauricio Sanitá de Azevedo (Izatravel)
Mauro de Oliveira Schwartzmann (Costa Brava Turismo)

Receba nossas newsletters