A Atout France realizará o 1º Roadshow & Workshop online voltado para profissionais de turismo do Brasil, no dia 27 de maio, cujo tema será a região da Borgonha. Organizado pela Version Unique, em parceria com a agência oficial de promoção do turismo francês e o Comitê Regional de Turismo da Bourgogne-Franche-Comté, o projeto “unique e-meeting” contará com a presença de 17 expositores.
Durante as sessões de networking, todos os membros das equipes de agências de viagens e operadoras de turismo poderão participar, com a oportunidade de desfrutar de até 12 reuniões durante uma tarde, ficando seguros e confortáveis em suas casas. A primeira edição irá destacar a região vinícola francesa da Borgonha, incluindo experiências enogastronômicas e culturais virtuais durante a rodada de negócios.
A diretora da Atout France, Caroline Putnoki, fará, junto com a Emmanuelle Hervieu, diretora de Promoção Comercial do Comitê Regional de Turismo da Borgonha-Franche-Comté, a abertura do evento. “Estamos abrindo uma nova era com este workshop online sobre a Borgonha. Esta primeira iniciativa é muito importante porque mostra a nossa capacidade de adaptação a novas formas de comunicação e formação que se revelaram particularmente eficazes nestes tempos de confinamento”, diz Putkoni.
O evento 100% online contará com a presença de 17 expositores, incluindo DMCs, hotéis, cruzeiros fluviais, agências de turismo institucional, atrações turísticas, vinícolas e outros escritórios de representação no Brasil.
Participantes: Active Tours – Cicloturismo, Belmond – Afloat in France, Cap Amazon, Comitê de Turismo de Beaune, Comitê de Turismo de Dijon, Experanto Latin America, hotel Le Richebourg, hotel Le Cep, Invino Wine Travel Summit, o licor Le Cassissium, a mostarda Edmond Fallot, os receptivos KTS France e France Intense, Relais Bernard Loiseau, Relais & Chateaux e Simonde, além do Comitê Regional de Turismo da Bourgogne-Franche-Comté.
“A Borgonha é muito estratégica neste novo ambiente porque é uma região que responde às novas tendências do consumidor brasileiro. Por um lado, a procura por destinos que fogem do óbvio, para fugir do over-turismo e das multidões. Por outro lado, a exigência por experiências relacionadas com a cultura e a natureza. Finalmente, o interesse pelo enoturismo mais na moda do que nunca no Brasil”, finaliza Caroline.
Programação
12h Boas-vindas Online – Cooking Experience
13h Abertura Oficial
13h30 1ª Sessão de Networking
14h50 2ª Sessão de Networking
16h10 3ª Sessão de Networking
17h30 Turismo Fluvial na Borgonha
18h Online Wine Tasting Experience