Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos

Azul Viagens quase dobra a oferta de assentos nos voos dedicados à baixa temporada de 2024

Ricardo Giulliana e Bicudo azul eric ribeiro Azul Viagens quase dobra a oferta de assentos nos voos dedicados à baixa temporada de 2024

Ricardo Bezerra, Giulliana Mesquita e Daniel Bicudo, da Azul Viagens (Eric Ribeiro/M&E)

A Azul Viagens terá 5.228 decolagens de voos dedicados na baixa temporada de 2024, entre fevereiro e junho, com aumento de 92% na oferta de assentos em comparação com o mesmo período em 2023. Ao todo, serão 731.893 assentos em 2024, contra 380.787 em 2023, quantidade suficiente para encher 9 estádios do Maracanã.

O Nordeste será a região que mais receberá voos dedicados, tendo 12 dos 21 destinos, com destaque para Maceió, com 17 decolagens por semana, Porto Seguro com 13, Recife com 11 e Natal com 10. Os voos terão origens de diversas regiões do país, como o interior de São Paulo, a partir de cidades como Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Além do triângulo mineiro, com Uberaba e Uberlândia e, no Centro-Oeste, a partir de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO) e Sinop (MT).

“Esperamos uma boa procura na baixa temporada e reforçamos os voos dedicados nas regiões onde percebemos esse movimento. Além disso, manter grande parte dos voos da alta na baixa reforça o compromisso da Azul Viagens junto aos destinos com a oferta de assentos”, explica Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

INTERNACIONAL – Uma novidade para a temporada será a ampliação de voos extras internacionais de Belo Horizonte para Curaçao. A ilha caribenha terá um incremento de 14.532 assentos. Conhecida por praias com águas cristalinas e diversos tons de azul, a ilha fica fora da rota dos furacões e pode ser visitada em qualquer época do ano.

Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens, explica que tanto destinos quanto origens são baseados em dados históricos e de tendências que apresentam forte demanda. “Estamos reforçando voos a partir de origens, como o interior de São Paulo, onde tivemos uma grande expansão das lojas da Azul Viagens em 2023 e novas agências multimarcas cadastradas, além de perceber uma procura por destinos turísticos, principalmente no Nordeste, crescerem ainda mais”, afirma Ricardo.

Receba nossas newsletters